02 julho, 2009

Teu Coração e Intercambio - Michelle

A complexidade de versos Simples!
Michelle Maia


Sem rima
.
.
.
Sem Métrica
.
.
.
Sem ordem
.
.
.
Sem essa estrutura Rígida dos poemas, eu vejo você
Muito além das palavras.
Além do olhar das pessoas
Muito além do que um simples poeta.

Simples? Será que um poeta consegue ter a simplicidade?
Parece quase impossível.
Exagerado, Utópico, Sensível...porém, simples.
Simples no jeito de entender, de se expressar mesmo em forma de poesia.
Essas conseguem ter a simplicidade de expressão mesmo com idéias tão complexas em estruturas rígidas.
Em suas mãos a poesia se torna Simples, delicada, meiga.
Ela transcende todos os limites para invadir nossos pensamentos de maneira sutil.
Nos transportando para um mundo além do que vivemos.
Fora de uma rotina, de um tempo marcado, de uma realidade cruel.
Sua simplicidade nos versos nos retiram da nossa estrutura rígida cotidiana, para um mundo de sonhos, onde tudo só é permitido, porque você transforma o difícil em fácil, o complexo em SIMPLES!

Comente Aqui


Do Peito Teu
João Lenjob

Quanta tristeza aqui no peito
Quanta desfeita do peito teu
Que fez de longe o tormento
E jogou fora a minha atenção
E como é pobre a minha vida
E como é grande a tal ferida
Meu peito quer-te no nosso céu
Meu peito é doce como o teu mel
Meu sonho vivo de um só amor
Como chamei-te sempre de flor
Pois não quero mais teu coração
E não mereces de longe minha emoção
Eu vou embora levando o encanto e a poesia
Que te deixaria e não meu pranto e quiça magia.
Fiz-te o bem desde que quiseste
Desde que existisse e em quem mim viveste
Fiz-te feliz só de me ter em tua vida
E o que brotei perdeu-se,
O que não brotaste, a vida colheu.


Pessoas, todos bem? Esta pessoa da foto é espetacular. Este seu poema-crônica foi um desafio. E e ela topou e fez com total talento e disiplina gramatical. Repara-se que muito além da beleza, ela tem a mão pra coisa mesmo. Fico feliz dela ter me dedicado isso e não tenho palavras para retribuir a atenção e o carinho. Michelle Maia, beijão pra você, viu?? Em seguida um poema meu bacaninha. Preferi o dela. Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.

Parabéns aos aniversariantes do dia 03, 04 e 05 de julho!! Parabéns especial, especial e especial para a Carol, que acompanha a gente em todos, que está presente em minha casa em todos os momentos do ano. Que chega sempre com simpatia, beleza, encanto, educação. É de fato uma pessoa com compromisso com a ética e com o caráter. Parabéns Mariane sumida!!! Parabéns para a belíssima amiga de Nova Era, minha ídala, Paulinha!!! Parabéns para outra amiga sumida que gosto muito, a Valéria!! Parabéns para minha querídíssima amiga do Sul, a Carol! Parabéns para o amigo Pedro, o "cara" aqui em Beagá!! Parabéns para minha linda amiga de Nova Era que está nas terras do Aço, Júlia!!
Parabéns para a querida prima Imaculada!! Você é muito especial, viu???
Parabéns Especial de novo e desta vez pro Vitor, meu grande primo, que tenho grande estima e carinho e enorme consideração. Grande amigo!
E abri com a Carol e fecho com meu "segundo pai", sem demagogia e hipocrisia. Zé Carlos é o cara! Outro camarada super presente em minha vida, que sempre me apresentou como o Primeiro Filho e que guardo um orgulho do tamanho do céu. Tenho o maior orgulho dele... de coração!! Pessoa Especial!!!!
Com Vitor e Zé Carlos no mesmo dia... americanos, a festa é nossa!!!! Sou o primeiro a apostar..... Felicidades gerais para todos!!!!
Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!

Agenda Cultural
Em Belo Horizonte


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???


Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob



Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br




Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário