26 julho, 2009

E Com Razao e Desprezo

E com Razão
João Lenjob

Uma vez para sempre
E o coração se realizou
Sem música ou melodia
Brincadeira ou confusão
As palavras foram realizadas
E o amor renasceu
Talvez ressuscitado
Porque desta vez merecido e com razão
A magia realmente era infinita
O horizonte em mim chegou
Ter, puro e eterno
E assim eu falo da vida
E finalmente completa
Realmenta coerente
Pronta para usufruir e usar
Para sentir e se dar.


Desprezo
João Lenjob

Na viva sonda
O teu amor chora como uma onda
E só, sereno vê a saudade numa ronda
Lembrando dos tantos convites
Desprezados, esquecidos
E assim deixando a vida rodar encontro-te
Sem querer, sem gostar, envolvo-te
E tentando desprezar, amo-te
Não querendo tocar possuo-te
Tentando fugir não consigo
Pois fugiria também de mim.


Personalidade do Lenjob IV - Maristela Carneiro
João Lenjob

O Personalidades do Lenjob Parte IV desta vez é com minha tia maravilhosa, Maristela Carneiro. Como é bom falar dela. É de um prazer e de um alivio no peito. Até que eu volte à familia, é ela a a referencia.
Como é bom falar de pessoas que a gente gosta. Eu prometi falar de todo mundo. Qualquer pessoa que entra em meu blog pode ver isso. Desta vez a escolhida foi a minha queridíssima tia Maristela. Esta sim, uma das mais generosas e agradáveis pessoas que conheci. Uma mulher espiritualmente inteligente. Sua pureza é oriunda de sua criatividade. Ela escreve, toca, fala varias linguas e sem surpresa, faz tudo muito bem. Particularmente eu dei aulas para esta querida pessoa de informática e foi um sucesso. Isso porque ela curiosamente era implacável, numa vontade de aprender de tudo, que poucos têm e melhor: sabia ensinar também. Ela tem um prazer de aprender e querer entender tudo de um jeito diferente. Ela é corajosa, é vaidosa, é talentosa, é graciosa e todos os "osas" que qualquer um pode encontrar. É de fato uma pessoa especial. Recordo de seu carisma como uma forma diferente. Nos momentos alegres e nos tristes, nos saudáveis ou doentes, ela foi uma das únicas a manter uma linha de presença inesquecível. Aquela presença preocupada, carinhosa, familiar e incrível por natureza. A minha Tia Maristela é um exemplo de muita coisa. Brincalhona e extrovertida, sempre querendo dar umas pegadinhas na gente (nem sempre consegue), ela percebe a intimidade existente. Se preocupa com amigos, com parentes e até com árvores. Eu não tenho dúvidas que esta querida pessoa é uma das mais fabulosas que eu conheci e tenho a absoluta certeza que é uma das que mais admiro e gosto.
Ainda não falei de sua integridade. Pois é: tem honestidade, respeito, caráter, ética, carinho, solidariedade, força de vontade. Juro!!! Ela é isso tudoe no lugar dela, já sei... vai achar que ainda falta, porque ela sempre quer ser mais. Realmente uma pessoa que tem um pedaço no céu muito além do que nós todos. Lá a residencia dela é em area nobre. A minha eu nem conquistei, mas qualquer coisa passo um tempo na dela.
A moça ainda tem uma responsabilidade com a disciplina como poucos têm. Quando me mostra uma crônica ou poema, sinto nela a cautela para que o trabalho saia lapidado. Ela quer algo que parece muito com ela. Cuidadosa com as letras e as letras cuidadosas com ela, assim como ela é com as pessoas, com o mundo e com sua vida. Um tanto de cuidado que Deus teve ao criá-la. E nós agradecemos.
Se eu gostasse de todo mundo como eu gosto da Minha Tia Maristela, certamente muita gente ia me adorar, mas igual a ela é difícil, porque não é só gostar. É sentir orgulho. Tenho um puro sentimento de dizer ao mundo. Sou sobrinho!!!
Beijos tia!!!


Pessoas, todos bem? Pois é.. mais dois poemas e a homenagem da semana pra minha super e querida Tia Maristela. Ela é especial mesmo. Uma das tias mais adoráveis que tenho. Na foto comigo a comissão do III Encontro dos Carneiros, Ana Paula, a mandante e mais eu, Geninho e Zé Osny. Espero que gostem!! Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.


Parabéns aos aniversariantes do dia 27 de julho. Parabéns prima Iasmim, de Nova Era e parabéns para a querida e bela amiga e taletonsa atriz Ana, daqui de Beagá!!! Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!




Agenda Cultural
Em Breve Novidades

Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br

Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário