16 julho, 2009

O Primeiro Mais e Intercambio - Sabrina

Incertezas e Devaneios
Sabrina Ruiva Müller

Quero entender porque fugi, porque aceitei um beijo amargo e um abraço tão frio sem ter dito uma palavra, apenas aceitado e ter ido embora.Fui. Mais não me sentia bem, eu não me sentia, só existia...
Pensava que estava bem, confiava nisso sem perceber que não passava de um objeto. As vezes penso que me enganei quando te encontrei, outras vezes, acho que foi a melhor coisa que me aconteceu...
Sinto saudade! Dói muito. Mas estou conseguindo disfarçar, muito embora tenha sempre lágrimas nos olhos. Desde aquele dia o tempo passou muito rápido e além de lhe esperar eu não fiz mais nada. Meus dias agora são de espera, lembranças, minhas palavras travam na garganta e minhas lágrimas caem continuamente e tudo o que eu peço nessa hora é alguem que me abrace, que me escute, mesmo que eu esteja calada...
E é aí que a dor aumenta, é aí que que enfraqueço, é quando eu tenho vontade de fugir, é quando eu tenho vontade de ter você perto de mim, é quando eu penso no dia que vou lhe encontrar outra vez, quando penso no tempo que lhe espero...Se eu soubesse que passaria tanto tempo sem lhe vêr, daria um segundo abraço, só que desta vez bem mais forte... Corrigiria também o beijo e lhe chamaria pra mais outro...
Se eu soubesse que passaria tanto tempo sem lhe vêr, teria sido bem mais intensa ao invés de ter simplesmente aceitado um abraço frio, um beijo amargo e ter ido embora.Mas infelizmente eu não sabia..



O Primeiro Mais
João Lenjob

Eu nada sei da vida
Procuro entender
Vezes consigo sem compreender
Procuro amar direito
E muito mais: ser amado direito
Ou talvez correspondido.

Conheci vidas, lugares e mais vidas
E ainda assim não conheci pessoas
Seus desafios e vitorias, derrotas
Mas acompanhei estas vidas
E tentei acompanhar outras
E até criar outras

Prossigo tentando conhecer mais
Saber mais e mais do que o primeiro mais
Mas ainda sem muito menos
Do sentir e do não sentir
Do querer e só tentar
Do morrer, viver e até escrever
Sou profundo estudante do primeiro mais.



Dando continuidade ao PERSONALIDADES, falo nesta semana de uma pessoa que considero super especial. E através dela, represento todos os Araújos que moram em meu coração, dentre, irmãos, filhos e sobrinhos. Dona Vilma. Beijão pra senhora, viu? Continuo a relatar: vai ter todo mundo.

Vilma Araújo
João Lenjob

O Personalidades do Lenjob Parte II vem nada mais e nada menos que Vilma Araújo. Eu acho que posso me sentir a pessoa mais orgulhosa do mundo para poder ter a honra de falar desta tão nobre mulher. A Vilma, conheço desde novo, menino ainda em Nova Era, pois é vizinha de algumas tias e sempre vi aquela educada e discreta moça passear pela cidade que quando começa a conversar muda o tom da discrição, permanecendo educada, mas falando com um entusiasmo e certeza que poucos têm. Se mantinha sempre e impecavelmente educada. Bom repetir isso. No decorrer da vida fui ficando amigo dos seus, dentre Beatriz, Galileu e Guilherme, a intimidade maior ficou com Guilherme, que por sinal é o mais parecido com a mãe.
Lembro-me também com muita evidencia minha temporada em uma provedora e vez em quando ia a casa desta ilustre mulher configurar seu computador e ela sempre cordialmente, muito inteligente e conversadeira, alegrava os momentos e contava suas historias, de como por exemplo, aprendeu a se tornar organizada com a organização do saudoso Ítalo, seu esposo, que faleceu há poucos anos. Inteligente? Sim, muito! Dona Vilma sempre foi prestigiadora de cultura, gostava de internet para ganhar conhecimento e de viajar, o que também me deixa recordar dos cartões postais que me enviava de longe. Não é a toa que ela é a personalidade da semana. Ela lembrava de mim e claro! Eu me lembro dela com o maior afeto do mundo.
Há poucos tempos, passei uma semana em Nova Era passeando e curtindo o aniversario da bela cidade e num encontro espontaneo com a querida Dona Vilma, fui surpreendido com suas doces palavras comigo, dizendo que faço falta na cidade. Para mim seus dizeres foram inesquecíveis, pois de fato, Nova Era faz também muita falta em minha vida. Além de todas as características acima citada, a fina mulher é ainda tia de varios grandes, muito grandes amigos meus, irmã de pessoas com que também cultivo uma bela amizade e muita apreciação.
Das encontros em Nova Era, em padarias, na sua casa, em casamento, na casa de minha eterna avó Lydia; encontros em aeroportos aqui em Belo Horizonte, estou certo que o bom é se encontrar com Dona Vilma Araújo! Ela faz bem a qualquer um e pode com muita competencia, fazer uma tarde boba virar super alegre! As surpresas estão sempre próximas dela e lego: só agradáveis!!! Dona Vilma, a senhora é de fato, inesquecível!!!

Pessoas, o Intercambio de hoje vem com uma pessoa belíssima, por dentro e por fora e que admiro demais. Ela sabe disso, tanto que é uma das Mulheres de Lenjob. A Sabrina é um super poço de talento e é muito bom tê-la aqui por perto. Em seguinda um poema totalmente diferente de minha lírica padrão. Mudei pra valer e espero que gostem. Ao longo do blog a camisa do Nova Era Galo!!! Eu já tenho a minha especial, com o meu nome cravado nas costas.

Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 17, 18 e 19 de julho. Parabéns para Sara, querida e bela Sara de Itabira! Parabéns para a também bela e encantadora Carol, de Beagá!!! Parabéns para Aline, eterna professora de Canto e cantora aqui do Coral de Minas Gerais! Parabéns para Delminha, amiga de anos, que conheci em Nova Era!! Felicidades Gerais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário