03 agosto, 2008

A Árvore

A Árvore
João Lenjob

O sentimento humano é como uma árvore quando construímos famílias, amigos, colegas, namoros, romances, casamentos, na verdade estamos plantando árvores. Logo enriquecemos com os galhos, frutos, folhas, flores. Aquela árvore que não cresce é porque faltou carinho no tratamento. Outras crescem e oferecem galhos, somente galhos. Deve ser porque teve carinho, mas não teve cuidado, cautela. Em alguns casos somente folhas. Sinal claro, evidente de carinho e cuidado. Também têm algumas que brotam belas flores, coloridas, harmoniosas. São aquelas que também arquitetamos com ternura, ética e companheirismo, porque o segredo é que haja correspondência. Temos que ser carinhosos, cautelosos e amigos para finalizar em uma bela planta. Juntamos todas estas características mais a verdade e a maturidade, as árvores então nos presenteiam com frutos. Isso chamamos de conquistas. Sobretudo na vida sempre rompemos com algumas árvores e quando isso acontece é porque pegamos um machado e cortamos bem na superfície terrestre, no limite entre chão e ar. Assim percebemos rapidamente tudo indo abaixo, num curto grito de ”madeira”. Tudo fica triste, sem graça, sem jeito, sem vida. Mas é porque jogamos fora e tentamos matar um sentimento, mas a raiz deste sentimento não morre. Ela permanece sob a terra, serpenteando o coração e com sede, fome, vontade de viver e aos poucos a história vai acabando. Mas em alguns casos, provados científico-divinamente pelas estatísticas da sensibilidade humana, não há solo que segure a árvore e ela volta a crescer, repetir tudo o que um dia fez, só que com mais maturidade e com a certeza que existiu o amor.
Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Bom, Uma crônica em homenagem à Dona Lupa, as lupanetes, a Melina e a Graciela. A foto eu tirei da casa da amiga Carol. Dá pra me ver? Até mais e abraços!!

Aniversariantes do Dia: Fernanda, amiga linda demais, super adorável, que agora é residente na Europa. Simone, outra amiga linda, mas de Goiás.

Um Abraço!


João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br
Comunidade no Orkut - Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário