07 agosto, 2008

Poesia e Poema

De Pequim, 07 de agosto, 08h50 - Acabei de conversar com a super atleta, representante da poesia brasileira, Fabiana Beltrame e ela continua aquela simpatia e atenção, um pouco ansiosa mas dizendo que o clima na Vila Olímpica e em Pequim está ótimo. E agradeceu novamente a torcida de todos. Prometo que toda vez que conversar com ela. Posto aqui novidades.
Poesia e Poema
João Lenjob

Eu só escrevo poema porque posso fazer poesia
Se eu crio com isso um dilema, é com maestria
Nem imagino tal lema, somente brinco de magia
Não elaboro este tema e não tenho hipocrisia.

Sou da arte com vida e de forma divina
Sou da regra margarida e com serpentina
Sou da arte lida e não de acompanhar sina
Sou poesia vivida e não palavra só fina.

Não traduzo o que eu penso e sim o que vivo
Não namoro o que penso e amo como eu vivo
Não olho o que penso mas admiro o que vivo
Não brigo com o que penso, mas sempre brigo pelo que vivo.


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Bom, o que podemos ver acia é poesia mesmo e não simplesmente um poema como alguns escritores ressaltam. Rimei, criei vida, metrifiquei e dei beleza. Fora que expliquei, sintonizei no que uma vez disse Drummond, "se procurar você acaba encontrando, não explicação duvidosa da vida, mas sim a poesia inexplicável da vida" e, nem sempre, um poema tem beleza e vida inexplicável como o poema é às vezes, mesmo que generosamente, duvidoso. Na foto comigo a turma da Revista Trapiches em noite de Mesa Redonda Dançarina. Legendando: Ed, Hana, Émerson, Alê, Navir, Ana e Thiago. Eu, Lelê e Lucas. Volto a falar do Atlético logo que os Jogos de Pequim chegarem ao fim, mas deixo aqui um sintético comentário, informando que já havia evidenciado que o Gallo era um erro como treinador, mas ainda é cedo pra falar do Marcelo. Embora conheça bem a estrutura atleticana, acho que para um time de pequeno quilate como o que o glorioso do Centenário tem hoje, tínhamos que ter um grande técnico. Mas tomara que eu esteja errado. Agora é torcer pra FABIANA BELTRAME!!! TODOS COM ELA!!! Pedido meu. Até mais e abraços!!

Aniversariantes do Dia: Thais, amiga aqui de Beagá também, super gente boa, que conheci quando ela foi aluna do Super, grandioso Curso Orvile Carneiro. Felicidades Thais!! Sucesso também para outra bela amiga aqui de Beagá, que por descuido não mencionei ontem, a doce Natália. Beijo e tudo de bom procê também!!!

Agenda Olímpica - 07/08 - Quinta-feira
06h00
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo D
HON x ITA
Qinhuangdao Stadium
06h00
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo A
AUS x SER
Shanghai Stadium
06h00
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo C
BRA x BEL
Shenyang Stadium
06h00
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo B
JPN x USA
Tianjin Stadium
08h45
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo D
KOR x CMR
Qinhuangdao Stadium
08h45
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo A
CIV x ARG
Shanghai Stadium
08h45
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo C
CHN x NZL
Shenyang Stadium
08h45
Futebol - Esporte coletivo - Masculino
1ª rodada - Grupo B
NED x NGR
Tianjin Stadium

Nenhum comentário:

Postar um comentário