24 dezembro, 2005

Vida, Milagre, Universo


Amigos, a falta de tempo não tem me deixado vir aqui para atualizar o blog, sobretudo, informo é sempre muito bom quando posso fazer isto e receber estes belíssimos comentários. Viajarei esta semana pro Rio e para Macaé, passarei o “reveillon” por lá e mais alguns dias. Vou tentar passar aqui antes, mas não posso prometer.
A poesia abaixo é bastante especial. Como eu disse, ainda terminarei aquela poesia que que atualizava sempre com duas estrofes e já vou adiantar o nome. Se chama “Gabriela”. Eu prometi o nome de uma mulher, não é? Aí está.
Na foto, comigo Ivana Borges, a homenageada das últimas três atualizações. Só a doce dama responde porque.
Eu queria aproveitar esta deixa de fim de ano para agradecer a todos que estiveram comigo este ano, que me ajudaram nas dificuldades minhas e do “Cavalo Livre de Tróia”, o meu livro que vem aí.
E me desculpe se esqueci de alguém, a homenagem de hoje, dia 24 de dezembro de 2005, é para Sônia Santana, Patrícia Zanandreis, meus braços direito e esquerdo do livro, Lívia Andrade, Cadu Magalhães e Maira Guerra, também braço do livro. Agradecer aos meus familiares que incentivaram e a Luiz Edson Guerra, Paula, Camila e Manuela Ignácio, José Fernando Aparecido. Queria também agradecer aqueles que sempre ficaram ao meu lado, Luiz Péricles, Ana Letícia Costa, Flavinha Gervásio, Christiano Araújo, Marco Vinínicius e Thomaz Lage, Izinha Kutilene, Tia Bete Carneiro e todos que vivem a deixar minha vida feliz, em especial a Ivana e Gabriela Borges. É isso gente. Boas festas para todos!!

Vida, Milagre, Universo
João Lenjob

Se você estiver no mar
Eu nado todos os oceanos
Se você estiver na Amazônia
Eu desvendo a natureza
Se estiver no céu
Eu posso voar, sabia?

E se você estiver em meu coração
E eu ainda não consegui encontrar.

Se você estiver na Antártida
Eu viro um esquimó
Se estiver no Egito
Eu viro um faraó
Se estiver no Exército
Eu viro um soldado, sabia?

E se você estiver em meu coração
E eu ainda não consegui encontrar.

Se você é feita de luz
Eu sou um eletricista
Se você é feita de tons
Eu sou um violão afinado
Se você é feita de ar
Sou eu quem respira

Se você é feita de músculos
Eu hei de fazê-los bater, mas tenho que encontrar.

Se você é um relâmpago
Sou eu o trovão
Se você é a chuva
Eu sou uma nuvem
Se você é o fogo
Eu sou o seu calor.

Se você é um órgão humano
Eu sou o ser que carrega, mas não sei onde está.

Se você é uma flor
Sou eu o jardineiro
Se você é a palavra
Eu sou o orador
Se você é rainha de espada
Eu sou rei de copas.

Você é meu coração inteiro
E nada dele ainda encontrei.

Se você é a alegria
Eu sou o sorriso
Se você é a tristeza
Sou o pranto
Se você é o sentimento
Sou eu o seu amor.

Você é o que envolve meu peito
E ainda assim não sei o que é.

Se você é um anjo
Eu sou a sua vida
Se você é uma santa
Eu sou o seu milagre
E se você for Deus
Eu sou seu universo.

E você será sempre meu coração
Mas sei que um dia a encontrarei.

Se você é super moça
Eu sou super homem
Se você é uma leoa
Eu sou um leão
Se você não é nada
Estou longe de ser tudo

Você é a mulher de meu coração
Eu sou o homem que deveria encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário