12 julho, 2010

Pouco Tempo, Desejo Imaturo, Que Saudade!, Corpo, Pensamento e Coração, Mesma Simpatia, Qualquer Temperatura e Gerundio de Amor (1.352)

Com Anderson em Belo Horizonte - 2.010

Pouco Tempo
João Lenjob

É de pouco tempo
Mas de muito luar
Tão pouco tempo
Mas infinito é meu lar
O meu olhar
Com um palpite feliz no sorriso
E o amor jorrado no olhar
Por pouco tempo já senti
O que por muito tempo sentirei
E o que destino em mim traçou
Hei de em vida cultivar.


Desejo Imaturo
João Lenjob

Te ato em mim
Prendo e costuro
Sentimento puro
Desejo imaturo
Te curo em mim
Te juro por mim
Te aturo
Te enclausuro
Eu te amo no duro.


Que Saudade!
João Lenjob

Sinto falta de minha terra
Nova Era, que saudade!
Sinto suas ruas em mim
E cada casa presente
O comerio e as pessoas
Familia e amigos
Sinto não subir seus morros
E patentear cada sorriso
Assinar cada cumprimento
E corresponder
Responder às perguntas de interior
Sinto os dias que em im não passam
Mas que legam em minha memoria
Assim como as noites, baladas
Sinto as crianças e outras rugas
Como se fossem minhas
Nova Era, que saudade!


Corpo, Pensamento e Coração
João Lenjob

Eu preciso te encontrar
Mas antes preciso me encontrar
Saber quem sou e o que
Quem quero amar e não gostar
Tenho que aprender a amar
E ser amado porém
Preciso te encontrar
Talvez dentro de mim - ou perto
E me achar no corpo teu
Pensamento e coração.


Mesma Simpatia
João Lenjob

Será que ela volta e com a mesma roupa?
Espero dela sobretudo o mesmo perfume
E o mesmo sorriso com aroma
Corpo de flor e o olhar só meu
O olhar dela só para mim.

Será se ela volta com a mesma simpatia?
Eu continuo esperando aquele afetuoso abraço
Beijo tão terno
Sinceridade eterna
E o carinho para mim
O seu carinho meu.


Qualquer Temperatura
João Lenjob

Estavas tão fria
E eu quente a te esperar
- Com poesia
Estavas como em fotos
E eu como em versos
Tu tão inerte em minhas rimas
E eu bailando em tua imagem morro acima
Não querias amar
E eu te amando tanto
Em qualquer temperatura
Sei que sempre fostes tão pura
- Mesmo sem calor
Eu conheço o teu sabor
o teu odor sabendo que conheces meu amor.


Gerundio de Amor
João Lenjob

Acrescentando sobrenome
Brincando com nomes
Abraçando flor para dormir
Vivendo amor para sorrir
Olhando juntos pro céu
Colhendo juntos nosso mel
Apreciando a noite passar
Esperando o dia chegar
Entrelaçando os corpos para aquecer
Sorrindo para Deus para agradecer.



Pessoas, todos bem? Como devo ficar um tempo fora na próxima semana estão aí Seis Poemas em vez de Cinco. Algumas eu utilizei técnicas apuradas e sensíveis somente a olhos profissionais. O último é uma poesia ao pé da letra. Lembrando que muito do que até então ficava abaixo está agora na Barra lateral à direita. Espero que gostem e aprovem a nova disposição. Estou alterando somente o formato e não o conteúdo. Parabéns aos aniversariantes do mês de julho!!! Felicidades Poéticas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário