11 julho, 2010

Pontas das Veias, Sem Causa, Outras Coisas, Cores Gerais e E Sempre Me Deixa (1.346)

Tocando To Sir With Love

Pontas das Veias
João Lenjob

Serei leviano ao dizer que amo
Hei de sequestrar você
E trazê-la ao meu coração
Ornamentando as pontas das veias
E fazendo de cada batida uma canção
Dando compasso ao sentimento
E mais ritmo à emoção
Com contrabando dos carinho, afeto
Equanto roubo sua atenção.


Sem Causa
João Lenjob

Não queria tua distancia
A de corpo físico incomoda
E a de atitude apunhala
Faz doer na alma
Como se dela sentisse a dor
Dor de coração apertado
Do desespero sem causa
Porque do amor nada se explica
Nada tem prova, nem teste, nem causa
Mas tem consequencia
E antes ou além das boas
Sequelas e hematomas.


Outras Coisas
João Lenjob

Sei que não gostas de mim
E nem preciso ouvir
Nenhum comentario também
Sei que não gostas
- Basta.
Sei que não sentes
Porque teus olhos falam
Nunca me aceitam
Jamais correspondem
Sei que não gostas
Te gosto e respeito
No tal respeito a minha falta
Talvez ausencia
Um dia sentirás, gostarás
E teus olhos, outras coisas, dirão.


Luzes Gerais
João Lenjob

Só de imaginar
Cortes de ferram passam
Sob tantas cores gerais
Hélio, Edson
Cores que se espalham
Se trocam sobre o grafite de pedra
Vezes orientados por mãos
Outras por pensamentos
Cores que distribuem sons
Mas que nunca falam.


E Me Deixa
João Lenjob

Você nunca falha
E eu sempre me culpo
Você que marca e pede
Que beija e cede
Nunca é presente
Numa se lembra
Mas vezes precisa
Sempre atendo
Sempre me aproximo
E tento, clamo e por fim contento
Me atende e me deixa.


Pessoas, todos bem? O blog tá ficando diferente, né? Muito do que até então ficava abaixo está agora na Barra lateral à direita. Espero que gostem e aprovem a nova disposição. Estou alterando somente o formato e não o conteúdo. Não que ele seja bom, mas é o que posto aqui diariamente: Cinco Poemas. Parabéns aos aniversariantes do mês de julho!!! Felicidades Poéticas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário