03 junho, 2010

Amor no Coração, Santinho, Tão Distante, Soletrar o Amor e Feche de Luz (1.250)

Com Eduardo Rennó em Belo Horizonte - 2.010

Amor no Coração
João Lenjob

Eu te quero amor
Quero que sejas dona da minha vida
Espero eterna e sem despedida
A flor do amor, licor e lirio meu
E nunca é tarde amor
Estais presente em todos os meus sonhos
E em cada esperança de um desejo a mais
Tu me completas sim
Eu sou teu ente e és o meu futuro
Se sou mais puro é para o teu prazer
Quero-te bem querida
Por isso estimo ser-te proteção
Um privilegio e o amor no coração.

COMENTEM AQUI

Santinho
João Lenjob

Não preciso de ninguém escrevendo meu santinho
Prefiro agradecer em vida a quem me deu carinho
E para quem não consegui esta meta remeter
Posso até fazer o texto sozinho para a turma toda ler
Nunca fiz por obrigação a forma mais ética
Peço perdão então se já fugi de uma estética
Eu acredito que muita gente deverá sentir saudade
Mas prometo também que esta será a minha realidade
Eu não sei para onde vou e nem mandarei recados
Mas quem me conheceu sabe qual foi o meu legado
Não me compromete se fazem a missa de sétimo dia
Por que onde eu estiver corresponderei com poesia
Não me preocupo se haverá tristeza ou quem sabe festa
Se existir na lembrança a minha realidade honesta
Agradeço por fim ter sido enterrado em Nova Era
Este foi-me um presente que recebi em firme terra
Mas do Galo, Da Desce, da Vila a vida nunca Vai Passar
Do Jereba, samba, a bossa, o rock em mim vai continuar
Aos que erraram, desculpas não necessito dar
Sei que já errei e não sou justiça para avaliar
Então eu escrevo aqui a minha fiel despedida
Para que todos conheçam como foi a minha vida.

COMENTEM AQUI


Tão Distante
João Lenjob

Se fui irrelevante
E nem sei se me fizeste bem
Não foste inconstante
Sobretudo nada fizeste
E do teu passado agora o meu futuro
É tão distante assim
Nunca entendi o quanto eras bom
Ou se eras tão ruim
Do teu tradicional herdei a esperança
Ainda guardo o jeito de criança
Que um dia assim fizeste-me entender.

COMENTEM AQUI

Soletrar o Amor
João Lenjob

E ninguém responde
O que fiz para tudo dar errado
Se fiz certo ou apenas mal lavado
Ou se assim posso o amor corresponder
E ainda há tempo em vida
Quero acertar e também me arrepender
Quero sanar o que mal fez cometer
E para sempre somente soletrar o amor.

COMENTEM AQUI

Feche de Luz
João Lenjob

Um feche de luz
Uma flecha
Um turbilhão
E foi tão rápido
Foi corrido
Foi preciso
Breve e urgente
De simplicidade, velocidade
Elegancia sobrenatural
Vaidade e brilho
Foi acelerante e acelerado
Cintilante
Mas nunca me esqueci.


Pessoas, todos bem? O blog tá fervendo e na foto comigo o Eduardo Rennó no lançamento de seu livro "Eu e Ti", na Savassi. Depois, cinco poemas sendo tendo o segundo, poesia, com lírica completamente diferente dos demais. Peço perdão por não ter atualizado o blog domingo como faço todos os dias, mas a NET VIRTUA simplesmente me deixou na mão. Não sei se algum problema ou se manutenção, mas nada me foi informado. Estes serviços de Internet são mesmo limitados, viu?? Nunca vi alguém que elogiasse um. Acima cinco poemas e acabou que musiquei o primeiro. Um dia coloco aqui. A Belle Soares ganhou o projeto do Mais Você de abril junto a Ana Maria Braga e mandou aqui um "obrigado" especial a todos daqui e do Tevescópio que votaram nela.
Venho comunicar que estou já trabalhando na organização do meu próximo livro e em breve dou noticias por aqui.
Parabéns a todos os aniversariantes do mês de Junho!! Felicidades Poéticas!!
No Recordar é Viver Poeticamente esta semana o maior músico brasileiro de todos os tempos, pelo menos na minha opinião, Antônio (Tom) Brasileiro de Almeida Jobim.

E para quem está na capital carioca, estive conversando com o grande ator Anselmo Vasconcelos e combinado, acordei de auxiliar na divulgação de sua Oficina de Atuação, que acontece segunda às 18h, no Alfa Barra Clube, Condominio Alfa Barra, na Barra da Tijuca. Grande abraço Anselmo! Conte sempre com este espaço aqui.



Falei da encantadora Beatriz França acima e aqui novamente veiculo o seu trabalho junto às talentosas e conceituadas atrizes mineiras Ana Haddad, Brisa Marques, Mariana Maioline e Renata Cabral que gravaram o video, que pode visto clicandoAQUI num edital de Residencia Artística no Jaca Arte e aqui deixo disponível para a apreciação de todos. Trata-se de um processo artístico sobre as costureiras do Jardim Canadá, aqui na região metropolitana de Belo Horizonte, em interface com o mito de Penépole de Ulisses. É interessante e acho sim que vale a pena dar uma verificada. Ponto pra arte mais uma vez.


A minha amiga Liliane de Paula é uma das organizadoras do CINEfoot - Festival de Filmes de Futebol, que terá suas inscrições abertas até o dia 06 de abril e
é o primeiro festival de cinema do Brasil com abordagens conceitual e curatorial completamente exclusivas sobre a maior paixão nacional: o futebol. O festival alia a emoção do futebol à magia do cinema, levando às telas imagens que ocupam o imaginário dos brasileiros e que inspiram inúmeras gerações. O CINEfoot será realizado de 27 a 30 de maio de 2010, no Rio de Janeiro, exibindo curtas e longas metragens nacionais. Consulte o regulamento em www.cinefoot.org e escale o seu filme nesta verdadeira seleção brasileira.

A Fernanda Botelho e o Cadinho Batista são grandes amigos, inteligentes e talentosos e que estão coordenando este trabalho do Canastra Real em Nova Era, levando o melhor do Teatro Mineiro pra lá. O projeto é interessante e peço de coração a todos os novaerenses que prestigiem porque eu, que fui na maioria destas peças ao lado, posso legar de coração que todos são de ponta, artistas de primeira e cito a Aninha Gusmão, que é amiga minha há anos e vai estreiar este projeto em Nova Era ao lado do amigo Cadinho em Vigaristas. Importante lembrar que é de graça e o Automóvel Clube é super confortável. Possivelmente eu irei a minha estimada terra, Nova Era acompanhá-los e me orgulhar por ambas as partes, claro! Toda a agenda cultural em Nova Era está no folder ao lado, como também o apoio.

Esta camisa ao lado foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br.


A Andreza Nazareth, minha socia no projeto e na revista Versos e Traços abriu junto à amiga Carolina Bottura este Espaço Cultural belíssimo, em Belo Horizonte, a Pimenteria, conforme fotos laterais. Visitem, conheçam, apreciem as obras e a iniciativa. A Andreza foi uma grande surpresa na minha vida. Ambos nascidos em Juiz de Fora e sobretudo, eu crescendo em Nova Era e ela em Ouro Branco, fomos sorteados pela arte em Belo Horizonte num cruzamento fantástico do destino. Pronto! A parceria estava feita.
Começamos a trabalhar juntos e fizemos muito. Eu entendia muito bem a obra dela e ela a minha que conseguimos casar versos com traços. Da minha parte a imensa dedicação e da dela, na minha opinião uma intensa sabedoria e intensos conhecimento e talento. Era de se esperar que esta artista plástica se tornasse uma das maiores do ramo em Belo Horizonte, quiçá de Minas, do Brasil, o que na minha opinião é. Além do mais tem sua visão apurada conseguindo compreender música, poesia, dentre outras frentes. Saber que a doce colega está num projeto tão belo como este apimentado de qual falo, é para mim um motivo expressivo de orgulho. Eu tenho a absoluta certeza que a ideia é fantástica e o programa muito bom.
Voltando ao histórico, depois de anos trabalhando juntos fomos convidados pela Valéria Zoppello, a fazer parte da Revista da Uol Mulher ao Volante e indo e vindo e indo e vindo e vindo e indo, acabamos elaborando a nossa revista aqui em Minas, que por alguns acidentes do destino ainda não teve a sua estreia, mas que em breve será marca futurista na cultura mineira, porque dependendo de mim, da Andreza, de profissionais como Mima Carfer, Alexandre Canuto, Beto e Maurinho Nastácia, Suéllen Ogando, Pedro Pizelli, Rosinha Antuña, Ana Letícia Procópio e cia ltda, não tem como dar errado. Vamos apimentar!!!

A querida Julia vem através de meu blog solicitar a todos que fiquem atentos com o paradeiro do seu amigo conforme foto ao lado. A raça dele é fox paulistinha chamado Teco, 09 anos, branco com manchas pretas, rabo longo branco, castrado devido ao câncer, muito dócil. Eu a conheço e sei que ela realmente está triste. Toda procura e boa vontade é valida. Ele desapareceu dia 29 de março na Região do Funcionarios-Serra, perto do Lifecenter em Belo Horizonte. Se alguém souber do paradeiro dele, favor entrar em contato comigo por email - lenjob@gmail.com - com o título Teco. Desde já eu e ela agradecemos a atenção.

Bom, este evento ao lado eu já posso e devo adiantar o sucesso. Todo mundo de peso e conheço demais a Fernanda, que me mandou as informações. Adoro a Heloísa Duarte que está produzindo o trabalho e que até foi uma das Mulheres de Lenjob e a quase socia aqui também Ana Gusmão. A turma é de muito peso aqui em Belo Horizonte e meu grau de afinidade com elas é relevante, fora a admiração que correspondo, felizmente. A peça estreia dia 16 e todas as informações necessarias estão no flyer lateral. É só clicar e prestigiar esta super turma do teatro mineiro.
Respostas aos Comentarios

Luiz Otávio - Beleza Luiz!! Pode continuar aparecendo que é bem importante para mim.

PRESENTE DE ANIVERSARIO - ASSISTAM!!
video
Obra da talentosíssima Cacau, de Carangola


Recordar é Viver Poeticamente
video


Aproveitando a ocasião, abaixo um video que minha irmã Cristiana ganhou de presente quando completava mais um ano. Espero que gostem do presente da Cacau.
video

2 comentários:

  1. "Amor no Coração", puro como o amor que se traz dentro! Parabéns! Cel

    ResponderExcluir
  2. Olá, João.
    Vim fazer uma visitinha ao seu espaço e dizer-lhe que linkei seu blog no meu Via Láctea- Literatura.
    Um abração, amigo, extensivo a minha querida Minda. Bjs. Eva

    ResponderExcluir