11 maio, 2007

Como Viver Um Amor

Como Viver Um Amor
João Lenjob
Como viver um amor? Em primeiro lugar é necessário sentir as fisgadas que o coração dá. Aquela louca respiração ofegante. “Tremeção” crônica e brusca quando no pensamento vem a doce lembrança do rosto, do jeito, da voz, de tudo da pessoa em pauta de quem se ama. Viver um amor é amar constantemente. É lembrar, querer, viver, viver, viver, viver, agradecer, gostar, imaginar, sonhar e depois somente sorrir. Chorar de alegria, mas caindo aos prantos, se emocionar. É ser sincero profundamente com o sentimento. Viver um grande amor é abraçar a vida e conversar com ela, cumprimentá-la, enchê-la de beijos e gratidões. É acima de tudo, agradá-la. É ser criança novamente, talvez um adolescente. É bater palmas para os acontecimentos que vida proporciona. Achar tudo muito bonito, ver tudo no exato lugar. Tudo como deveria ser. Viver um amor é ter saudades após o primeiro segundo distante. É não querer ficar longe, distante. É sentir necessidade da presença da pessoa a quem se ama. E sentir que dentro do peito existe uma imensidão e descobrir isso. É tomar um choque num toque. É brindar com o sorriso recebido e saber olhar, investigar, penetrar, invadir o olhar. Conhecer a alma e gostar dela. É não saber mais nada. Não encontrar a dúvida correta da explicação do que se passa ou porque se passa. É se excitar apaixonadamente ou voar sobre um paraíso, sob um arco-íris. É dançar valsas até sem músicas. Participar de eventos que só o coração pode proporcionar. É querer ficar velho ao lado da pessoa em questão. É fazer da vida uma ordem para uma ocasião que não tem ordem. É não ter vergonha ou medo de ser feliz. É suplicar pela presença do ente envolvido sem a necessidade de ver nele o belo e sem saber que o belo ele é. É ser o mais feliz de um povo e o mais completo do mundo, da humanidade. É pensar pra frente, pensando no atrás. É quebrar as regras, posições, suposições, convenções da vida. Esquecer de todos os questionamentos, todas as perguntas e dúvidas. É ter a fiel certeza que o sonho existe, que ele não é cruel e que ele é forte. É ter gana ao querer alguém. Pagar com atitudes o preço da vontade. É ter correspondido o sentimento que acontece. Viver um amor é respirar o ar mais digno de alguém que vive. Viver um amor é para poucos. Poucos valorizam, respeitam ou entendem tanto deste nobre sentimento, mas viver um amor é possível.


Hoje No Blog
Pessoas, estou emocionado com os comentários de ontem. Hoje postei a continuação. Fiz uma brincadeira e na próxima atualização tem a parte três. Daí vocês me dizem se devo fazer mais uma parte e me orientam sobre um título. Esta foto foi tirada no aniversário de minha prima Isadora, que na foto está abraçada comigo. Na foto todo mundo é família, em ordem a minha direita: Vinícius, Vitor, minha Mãe e Michele. À minha esquerda: Júnia, Diana, Tiana, Juca, Marcelo, Bia e Maroca. Amigos, minha família é ou não show de bola? Quero mandar um beijão pra minha querida amiga que disputará o Pan no remo, a queridíssima Fabiana Beltrame (quero todo mundo que participa daqui torcendo pra ela) e pra outra amiga e companheira, leitora e também poetisa e compositora Nathy Faria, grande cantora daqui de BH. Espero que gostem do blog e comentem.
MEU LIVRO - O CAVALO LIVRE DE TRÓIA
Quem quiser adquirir um exemplar de meu livro, em breve estará nas livrarias, mas pode hoje entrar em contato comigo por email ou através da Orminda Carneiro (minha mãe) pelo ormindamaria@yahoo.com.br . O LIVRO JÁ ESTÁ SENDO VENDIDO NA LIVRARIA TRAVESSA, AQUI EM BELO HORIZONTE, NA PERNAMBUCO, PRÓXIMO A PRAÇA DA SAVASSI, ESQUINAS DA CRISTOVÃO COLOMBO E GETÚLIO VARGAS E PERNAMBUCO.

CURSO DE TEATRO - BELO HORIZONTE E SURPRESA!!!

Amigos de Belo Horizonte e Região Metropolita, é hora de fazer Teatro e quem fizer na Escola de Artes Casanova, terá o privilégio de já, na matrícula, GANHAR O MEU LIVRO AUTOGRAFADO E O NOVO DISCO DA BANDA TIANASTÁCIA. É só aparecer na próxima semana no Teatro Casanova, Avenida Afonso Pena, 1500-18º Andar, em frente ao Palácio das Artes. Aproveitem a promoção e a parceria do Grupo Casanova comigo e com a Banda Tianastácia. Obs.: No nosso curso consta as matérias Interpretação, Dança e Canto. Ainda tem curso de Dança Afro, Dança do Ventre e muito mais. Vale a pena! Visitem http://tvteatro.blogspot.com e conheçam mais deste Programa que faz parte do Grupo Casanova.

Doação de Sangue - Belo Horizonte
Pede-se a quem seja doador, que doe para a menina Karen Aguiar Oliveira Ramos, de 9 anos, por cancer na coluna e está solicitando 120 doadores de sangue para transfusão
Agendamento: 0800 31 01 01

José do Carmo e Silva
Hospital Biocor



Doação de Sangue - Rio de Janeiro
Pede-se a quem tenha sangue -B que contacte com urgência:
Luís de Carvalho - 21-931085403
Pedro Leal Ribeiro - 21-222041893



Amigos leitores de meu blog, principalmente belorizontinos e cariocas, peço a todos, que atendam os pedidos de Doação de Sangue acima citados. Depender de sangue é algo que pode acontecer com todo mundo. Portanto, fazer bem é importante. Quem pode doar sangue com as características descritas, que não tenham doenças sexualmente transmíssiveis ou transmissíveis por sangue e/ou qualquer tipo de hepatite, procurem as pessoas que solicitaram acima ou outras que estejam precisando também em outros lugares do Brasil. Consultem os próprios locais de atendimento. Eu agradeceria em nome das duas famílias acima. Aguardo de coração tamanha boa vontade. Espero que este meu pedido dê certo e conto com vocês para isso. Felicidades para todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário