05 dezembro, 2006

Muitas Poesias e Lançamento de meu Livro


Coisas Nossas
João Lenjob

Quando o seu peito não palpitar e atropelar sua respiração,
Mantenha a calma.
Quando buscar aquela sensação que não mais sente,
Já fui embora.

Já fui embora deste mundo que era meu
Pois quem escreve só é grande se for triste
Você já sabe.


Sabe que não vou abandonar minha carreira,
Ao pé da estrada.
or uma artista que deixou meu coração,
Ser quase nada.

As coisas nossas que você já se esqueceu
Dos beijos eternos e perpetuados em nossa mente,
Eu vou levar.


Vou levar embora os comentários que já fiz,
Daqueles gestos.
Junto ao sentimento exibido em meu olhar,
Correspondido.


Quando sentir a falta daquele meu perfume,
Eu dou a marca.
Quando alguém não comentar daquelas sardas,
Não me procure.

Não me procure por favor nenhum segundo,
Pois foi num segundo que construímos o novo mundo,
Que chegou ao fim.


Quando não se emocionar mais com as palavras,
Drummond, Pessoa.

Quando quiser ouvir mais as tais tagarelices,
Procure um rádio.

Assim talvez fique mais fácil me entender
Melhor do que tentar, querer me entender agora
Que eu nada sou.


Quando não tiver alguém para pensar durante o dia,
Trabalhe o dobro.

Quando não tiver abraços em tardes de chuva e frio
Agasalhe-se.

Agasalhe-se com a coberta de um amor que escolheu
Esqueça o corpo quente daquele que a vida deu
E viva bem.


E viva bem pensando na prata que não cobre o seu pescoço
E nem o meu.

E nem a companhia naquela lotação de todo dia,
Aconteceu.

Aconteceu o que meu coração nunca entendeu
O céu ficou mais perto e agora está distante
E quem sou eu?

Eu sou aquele que entrou em sua vida recentemente,
Para não sair.

E saí com a descoberta triste de um mundo
Que não conhecia.

Não conhecia tão de perto o que eles dizem ser amor
O amor que eu queria e eu ganhei e dei de presente,
E que perdi em vão.



Isso Quer Dizer Amor
João Lenjob
Tinha certeza e só
Não entrei aqui (seu coração) para sair
Mas vim aqui somente para entender
E lhe remeter o que quer dizer amor
Já lhe adianto, por favor, que foi fácil ver.
Logo que vi você a derivação de brilho e flor
Logo entendi a tal fascinação
Que agita o coração, de tremer, arrepiar,
Na ansiedade estar
Tentar esquecer ou não querer se lembrar.
Compreender a chegada aos céus, falação com pudor,
Respeitar o ar e a natureza apreciar,
Deixar a dor chegar e nem sentir
Ou sentir dor e deixar e nem ligar
Sonhar acordado, sozinho estar a sorrir, de nada.
Sentir um calor acontecer, sempre junto com o frio,
Vezes até calafrio,
O mundo se renovar, cada momento re-acontecer,
Isso quer dizer amor.


Tão doce e pura
Alegria, ventania, primavera
Formosa escultura, quem me dera um dia para mim olhar
Linda pessoa, que deixa a vida tão boa
Meu coração não perdoa
Passarinho voa enquanto o sino soa
A primavera chegou
Tão fascinante,
Cativante, primavera irradiante.
Singelo semblante, rosto infante, não quer para mim olhar
Meiguice infinita, faz na natureza mais bonita
Meu coração não limita
Passarinho pousa e o mundo excita
A primavera chegou.


Parte II
É primavera, donzela, princesa em todo o tempo
Colore a vida, intensamente e faz magia aqui no meu olhar
Tão majestosa e unicamente graciosa
Cintilantemente glamorosa
Faz festa em meu coração.
É primavera, divina, cristalina, diamante
É bem da vida, amável e linda, enfeitiça todo o meu olhar
Tão verdadeira e totalmente admirada
Cortejadamente vaidosa
Faz baile em meu coração.


Parte III
É primavera amor
Pode sonhar
É primavera amor
Pode olhar
Pode brotar, reparar, pode colher
A primavera amor
São sonhos a mais
O sol já vem para apreciar
A chuva que vem, só para regar
E eu vou amar
A primavera vou viver
É primavera amor
Pode aproveitar
Pode querer, viver, imaginar, pode amar.


Parte IV
É pra sorrir e apreciar
As flores se salpicam de emoção
A primavera que chegou, anunciou que vai ficar
São pétalas no coração.
(Mudança proposital de pessoa)
Pode chegar à vontade
Escolha sua mesa
O baile é seu!
Estou aqui pra servir
Para tratar de tudo o que quiser
Faça meu sonho mais belo
A alegria infinita
E todo mundo dançar
Eu posso ser o seu par
Rodopiar, abraçar e beijar.
Desta vez fique mais tempo
A festa é grande
Tem que aproveitar
Vou trazer um vinho
Frutas e carinho
Pra você gostar
Vou regar as flores
Acabar com as dores
Fazer mil amores
Pra você ficar.


Parte V

Por favor, não vá!
Como é quente o verão,
E lá de longe, tantos meses a lhe aguardar.
Fique um tempo a mais
Melodias e outros tais.
Ajoelho, e, se errei, posso até pedir perdão.
Se é tão forte e vigorosa, pra que descansar?
Sei que lá em cima não tem rima para poesia
Não tem tantas flores para tantos versos.
Você sabe como embelezar aqui debaixo o universo.
Você fica mais bela
Os sonhos mais necessários
A sua presença mais estimada e mais querida.
Aqui embaixo, você dá mais vida a vida.


Um abraço
João Lenjob
Não queria nada mais que um abraço
Que não tivesse dono, mas fosse sincero
Que viesse com ternura, pois muito preciso
Que me levasse ao céu, pois me sinto estragada
Que houvesse emoção e confusão no sentimento
Que fizesse um dia parecer a eternidade
Um abraço que me fizesse sonhar de novo
Acreditar na vida ou simplesmente em mim
Ou quem sabe até renascer?
Um abraço que fosse carinhoso
Que pudesse embelezar qualquer ilusão
Que me pegasse com jeito
E que me forçasse o peito
Um abraço colocado, bem colocado
Que eu tivesse o ombro para os prantos
Que eu pudesse ter também o colo
E ofegar minha dor no ouvido
E ouvir incentivos serenos no outro
Um abraço que fosse fiel
Que não fosse tentativa ou perdão
Que fosse somente um abraço.


Dueto
João Lenjob e Raquel Guerra
João:O que espero dos olhos seus
Além da ternura que me oferece?
Raquel:Ouvindo os versos seus
Minha admiração cresce.
João:Brincando de alegria na vida
Feliz com você querida.
Raquel:Quero sempre com você estar
E então assim, me alegrar.
João:Vivê-la será agora o meu destino
Carregará meu encanto de menino.
Raquel:Segura, me sinto em sua companhia,
Encantada com toda a poesia.
João:Os seus olhos ao meu lado fazem versos
Você a beleza de meu universo.
Raquel:Quando seus olhos eu reencontrar
Vou saber a alegria de amar.


Dueto II
João Lenjob e Raquel Guerra
O que espero dos olhos seus
Além da ternura que me oferece?
Olhar que sempre me aquece
Conforta os olhos meus
Que me deixa então viajar
Para não ter que voltar
Nesta viagem me percoE
de tudo me esqueço
A natureza se engrandece todavia
A minha retina se enche de alegria
Então fico a sonhar
No futuro que imagino
O que espero, chamo poesia
E imagino os seus olhos a tecer
Quando seus olhos eu reencontrar
Vou saber a alegria de amar.


Poemas e Poesias
João Lenjob
Escreves poemas
E eu poesias
Crias dilemas
E eu fantasias
O teu cheiro me encosta
Cria versos em costas
A minha rima te vence
Mas nunca convence, meu amor.
Faço tanto, uso o coração
E escreves com ironiaA nossa canção
Eu quem afina o violão
Queres ter minha poesia.
Fiz choro quando quis que fosses pura
Fizeste ilusão a minha triste ternura.


Eu Te Amo
João Lenjob
Parte I
Eu te amo
Como se encostasse as mãos no céu
Eu te amo
E até esqueço-me de olhar pra trás
Meu coração pede, impede, inflama e suplica
Quero a tua chama e que me chamas: meu amor.
Eu te amo
Como se não pudesse mais sobreviver
Eu te amo
Como se eu tivesse novamente a nascer
Meu coração nasceu de novo, ser teu novo amor.
Foste a única flama, és o único amor, a flor.
Eu te amo
Como se eu quisesse, pudesse um dia entender
Eu te amo
Como se eu nunca fosse morrer
O coração bate após, cárdio alado, encantado
Sempre serás o meu sonho mais esperado.


Parte II
Eu te amo
Meu sonho vive intensamente em teus olhos
Esqueço-me do mundo e pairo na imensidão
O mundo fica leva, fica solto e não tardo a sorrir.
Eu te amo
Tua voz salpica, saltita em meus ouvidos
O silêncio é o dicionário breve de tudo o que sinto
Viajo e caminho sobre nuvens como se eu estivesse a voar.
Eu te amo
Minha consistência, consciência acabou,
Minha pertinência, imprudência, penitência começou,
Sinto-me livre à prisão do sentimento amor.


Parte III
Eu te amo
Num sono profundo a vida me vem
Trazendo o teu sorriso como ninguém
Um olhar tão belo e coração também
E tudo ao redor se tornando um desdém
É assim que te tendo a vida me tem.
Eu te amo
E até tremo se penso de me aproximar
Hipertensão que a ciência não pode explicar
Sem previsões e nem dia que não me faça dedicar
Nada tão belo que me deixe de te apreciar
És quem abraçou meu peito e me deixou a vontade de amar.


Parte IV
Eu te amo
Como amei
Sou descobridor do teu amor.
Eu te amo
E até me desentendo
Sinto teu perfume em qualquer lugar que vou.
Eu te amo
Vi meu mundo, flores
Repentinas como num mar de amor.
Eu te amo
Já nem preciso mais de sonhos
Nos meus olhos, o segredo tens
E que serás sempre amor.


Parte V
Eu te amo
Posso sentir
Pensando em cada passo
Esquecendo o que eu faço
Sonho em um porta-retrato
E emoção dentro de um coração
É importante fazer-te juras secretas de amor
Mesmo que seja num sonho
Vens lapidando o pensamento
Criando em mim o firmamento
Fazendo-me nobre e encantado
E vendo a natureza a viver
E meu peito há de dizer ao bater
Eu te amo.


Parte VI – Final
Eu te amo
Coberto de emoção
Dentro do pensamento
Bondade e sentimento
Sou teu companheiro
Sou quem mais te quer
Em todo universo
Está escrito no céu.
Eu te amo
E tenho um beijo teu
Atraso e meu sorriso
Encho os meus olhos, fácil,
Ao imaginar-te perto
Cantarolando em sonhos
Conversando com flores
Confessando para lua
Porque eu te amo.

URGENTE!
O MEU LIVRO "O CAVALO LIVRE DE TRÓIA", ESTÁ CHEGANDO. SEU LANÇAMENTO NACIONAL SERÁ DIA 08 DE DEZEMBRO, SEXTA, NO TEATRO CASANOVA AQUI EM BELO HORIZONTE. O ENDEREÇO É AVENIDA AFONSO PENA 1500-18º ANDAR. AGUARDO TODOS VOCÊS.

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)

__________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Amigos, em virtude de grandes problemas técnicos, não foi possível atualizar o blog ontem e antes de ontem e possivelmente não atualizo mais estes dias e por isso, coloquei uma poesia nova e fiz uma coletânea dos melhores momentos do blog. Espero que gostem.
___________________________________________________________
O CAVALO LIVRE DE TRÓIA – MEU LIVRO
Amigos, com produção de Marcos Saraiva, apoio de Raimundo Carvalho e Teatro Casanova, é com prazer que convido a todos os leitores para presenciarem tão relevante data de minha vida e carreira. Eu gostaria muito que todos que comentaram aqui, que ajudaram, que torceram e que prestigiaram, que também estejam presentes neste dia. Não é necessário citar nomes pois ninguém vem ao blog só para passear e não ler nada. A “boneca” do livro já chegou. Está bacana. Aguardo vocês. Favor conferir os dados no convite. Haverá shows, um barzinho, coquetel, muitas surpresas e também a noite de autógrafos. Não é necessário pagar a entrada.
__________________________________________________________
__________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joaolenjob@yahoo.com.br, deixando toda a programação, ok?
__________________________________________________________
AGRADECIMENTOS
Eu quero deixar aqui um beijão para uma das pessoas mais especiais que conheci até hoje. A minha doce, terna, pura, inteligente e companheira amiga Mel (desde os tempos de Maleta e Salsalito). Ela é demais e adora o meu trabalho e fala muito bem de minha retputação. Quero que saiba que é recíproco. Felicidades sempre Mel!
Um abraço para o Neto e a Andréa Furtini, da super Banda Alarido, pelo apoio referente ao lançamento de meu livro sesxta.
__________________________________________________________
COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob
joaolenjob@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário