06 outubro, 2010

A Primeira Vez, Quando Mais Simples, Mil Ponteiros, Rosas, Margaridas e Pouco, Pobre e Trágico (1.690)

A Primeira Vez
João Lenjob

Não tenho culpa se me ama torto
Se me quer e ao mesmo tempo não
E mantém o medo da felicidade
Se alimenta do despejo
Só que eu na verdade a quero
Feliz, serena
Sorrindo e me olhando
Assim como a primeira vez
E cada vez sempre
Queria que me amasse limpo
Que me quisesse eternamente
E tivesse a coragem de assumir
Pra mim, pro mundo e pra você.


Quando Mais Simples
João Lenjob

Fui o primeiro a te amar
Como sonhaste
E também querias
Fui o primeiro a te desejar
Como querias desejar alguém
Mas não conseguias
Sou sobretudo o único
A te falar do amor
Dizer o amor, fazer o amor
Quando mais simples
E expressivamente forte
Eternamente divino
E firmamente só teu.


Mil Ponteiros
João Lenjob

Não posso escrever-te poesia
Não posso nem te dar minha atenção
Não posso nem amar o amor que escolhi
Já não me permites então até sorrir
Só sonhar com o sentimento que tenho por ti
Mesmo considerado que é o mesmo para mim
Não sei se ganhei ou se até te perdi
Só sei que o meu amor é o maior
No circular dos mil ponteiros
Eu prossigo a te amar
E não pretendo ver a hora parar ou circular
Te amo tanto sim
E em qualquer lugar
Te amo como nunca outro homem há de amar.


Rosas, Margaridas
João Lenjob

Tenho muita sensibilidade
Porém tambem com a solidão
Alcanço tantos peitos
Sem mesmo levar jeito
Sou pobre, tímido mas vital
Sou um explorador de sonhos
Trovador, poeta, artista
Sou da vida um ser só
Ando só, durmo só, vivo só
Busco entender da vida
E ela não me dá palpite
Enquanto me porto com rosas
Com afeto e também margaridas
Em busca de um lirio foco
Atrás de um divino amor.


Pouco, Pobre e Trágico
João Lenjob

O meu amor é louco
Enquanto o seu é pouco
O meu amor é nobre
O seu se permite pobre
O meu amor é forte
E o seu é como corte
O meuébem máfico
O seu se deixa trágico
O meu amor é tudo
O seu se faz de mudo
O meu só vive em riste
O seu pra mim é triste.


Comprem meu livro enviando um e-mail com título LIVRO para contatolivredetroia@yahoo.com.br


Pessoas, todos bem? Hoje eu gostei demais destes poemas. Achei com a minha lírica, sobretudo mais intensos e ricos. A foto eu fiz e editei. Espero que gostem também.
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

16 comentários:

  1. OI João.
    Você encanta com esses belos poemas.
    Há tantas sensibilidades neles, entrega, intensidade.
    amo tua escrita.

    Beijo.

    Fernanda.

    PS: vc pediu meu email estou te enviando :fernandagleiserm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Seus poemas são lindos! Estou seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Oi João..... vim te agradecer pela visita no meu blog e conhecer seu espaço...... tudo lindo demais...poemas intensos....maravilhoso.....parabens querido.
    Uma linda noite pra ti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie João, adorei tudo aqui e voltarei sempre com certeza.
    Seja muito bem vindo ao meu cantinho romântico.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Muito bem-vindo ao significantes!
    Seguindo-te aqui!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, crias verdadeiras maravilhas. O que me espanta é que são várias por dia. Belíssimo! O meu tempo é outro, mais lento.


    Louco, o coração*******


    Louco, o coração rasgou-me o peito, estilhaçou a vidraça do quarto e desobediente, voou a procurar-te.
    Parou na tua rua, viu a luz lá dentro e bateu à porta suavemente.
    Como eu antes fazia.
    Quando abriste, se apertou contra ti, tremendo de emoção e assim ficou sem dizer nada...
    Como eu antes fazia.
    Depois beijou-te a boca com a urgência da saudade, sentiu o teu cheiro, tocou-te o corpo, procurando o teu desejo, alimentou-se de ti...
    Como eu antes fazia.
    Saciado, deixou-te só, depois do abraço apertado como cordas, forte como amarras...
    Depois das palavras sussurradas com voz quente...
    Como eu antes fazia...
    Quando te vi chegar, o meu coração ferido, esse teimoso indomável, não teve coragem de te castigar...
    Recolheu-te com carinho e tratou das tuas feridas.

    By Renata eu e daí. Mudei-o de blog.
    Lindo Dia!

    PS: Dadas as atuais condições nem sempre estarei em presença, mas estarei.
    + *sempre com você* +

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro poesia e gostei muito de estar por aqui, estarei de volta, com certeza!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Amei "A primeira vez" - Que lindoooo!
    Mil parabens viu!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia João! teus versos são realmente lindos,uma raridade...
    Desculpe a demora em retribuir o carinho da visita é que vi tantos blogs em teu perfil em alguns cliquei e me parece que estavam desativados,ainda bem que me deixou o endereço,com certeza passearei por teus caminhos mais vezes...
    Um grande beijo e meus Parabéns pelo talento nato!

    ResponderExcluir
  11. Olá João..
    quanta sensibilidade em tão poucas palavras ...

    meu carinho pra tí querido..

    beijoooos

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela visita no #cutuca!

    E estou completamente apaixonada pelos seus poemas... Isso é um dom.. Saber dosar as palavras..

    Beijos

    http://cutucacutuca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá João!
    Gostei muito do seu espaço, das suas poesias, voltarei sempre. Obrigada por sua visita!

    ResponderExcluir
  14. Ola tudo bem ?? vim retribuir a visita ao meu blog suas poesias são realmente lindas parabéns bjus =)

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do último. Pq isso sempre me acontece kkk

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Vim agradecer sua visita ao Suspiro e a poesia que vc deixou nos coments... Super linda! Amey seu blog!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir