27 outubro, 2010

Motivo Teu, Nossa Natureza, Pessoa Triste, Nada Mais e Meu Sangue (1.860)

Motivo Teu
João Lenjob

Conheço o teu encanto
Tua ternura e tua fuga
Conheço o teu rosto
Tão meu quando sorrindo
E conheço tua tristeza
Mas dela me despeço
E zelo peo teu peito
Para que viva enternamente
E seja exemplo de pureza
Porque conheço o teu amor
E não me esqueço, não me esqueço
Por isso o peço só para mim
Para que eu cuide como só meu
E faça dele um motivo só teu
De sonhar e de viver, de amar.

Ira Buscácio é a artista da vez no http://castelodopoeta.blogspot.com com seu poema Incinerador.

Nossa Natureza
João Lenjob

Misturo você completamente
E confundo comoção e emoção
Mas que dá resultado gostoso
Diferente e até estimulante
Permaneço seguindo você
E por onde vai eu vou
Amarrados as suas beleza, ternura
Atados aos seus encanto e sorriso
Levando a minha felicidade
A nossa natureza.

Ira Buscácio é a artista da vez no http://castelodopoeta.blogspot.com com seu poema Incinerador.

Pessoa Triste
João Lenjob

Sou pessoa triste
Sem alegria e falso sorriso
Do olhar que não fala
E se esconde em cada versos
Em versos universos
Versos de todo mundo
Em versos que se explodem
E conversam de minha tristeza
Falam por meus olhos
E por todas as minhas palavras
Fazem do alfabeto o sentimento
E do dicionario a minha solidão
Sou pessoa triste.

Ira Buscácio é a artista da vez no http://castelodopoeta.blogspot.com com seu poema Incinerador.

Nada Mais
João Lenjob

Há tristeza e muita dor
Meu caminho já não é mesmo feliz
Folhas caem tão sepias ao chão
E até a lua se esconde de mim
Enquanto o destino é escuridão
Sou poesia e não mais trovador
Melancolia e do amor a solidão
Se chove são lágrimas sem cor
Em minha volta não existe mais flor
Só a ciencia que sonhos não vão se realizar
Nem chegar, nem esperança, nada mais.

Ira Buscácio é a artista da vez no http://castelodopoeta.blogspot.com com seu poema Incinerador.

Meu Sangue
João Lenjob

Apresento o meu sangue
E mostro o quanto chora
O quanto em mim demora
E a tristeza que decora
Que como lágrima desce
Que não espera por prece
E que pele face caminha
Na silhueta que faz trilhas
E então no rosto linha brilha
E ferimento se estanca pela alma
E nunca vai embora
Porque este sangue chora.

Continuem comprando meu livro enviando um email para contatolivredetroia@yahoo.com.br com o título LIVRO.

Pessoas, todos bem? Pois é. Desta vez cinco poemas tristes mas que gostei muito, pois as nossas vidas se dividem em intervalos diferentes, A foto é outra das minhas brincantes e peço de coração que visitem o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com, e que prestigiem o artista brasileiro. É importante pra nossa cultura.
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

5 comentários:

  1. João, mesmo nas tristezas tuas palaras são delicadas e suaves.. o que seria das alegrias sem algumas tristezas.. ;-)
    Passo sempre pelo teu Castelo e deixo lã um beijo.
    Por aqui deixo também um abraço para aquecer nossas eventuais tristezas..

    ResponderExcluir
  2. Nossa todos sao lindos, mas me perdi no PESSOA TRISTE... que lindo, que leve!!!
    amei!!!
    Desculpe se sumi... mas to de volta!!!

    me cisita la tb!

    www.vidacomplicadademais.blogspot.com

    Saudade dos teus poemas!!!

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. tristes porém muito bonitos. *.*

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc escreve muito bem, tem bastante sentimento... Adorooo! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Mas que belo poeta, de lindos versos, alegres ou tristes.
    Amei seu blog e agora indo visitar o blog do castelo, rs
    abraços

    ResponderExcluir