19 outubro, 2010

Menina, Coração Habitado, Aroma com Delicadeza, Palhaço de Circo e Premio Maior (1.745)

Menina
João Lenjob

Menina,
É a tua beleza que me chama, encanta
É a tua chama que me canta, se canta
E se meus versos parecem só teus
E se pareço escrever para estrelas
És o céu a ouvir minhas palavras
E que posas enfeitiçando meus olhos.

Menina,
É o teu sorriso que me tece, que prece
É o teu olhar que me enobrece, enaltece
E se meus sonhos felicitam os teus
E se pareço sorrir para estrelas
És o céu inteiro sorrindo para mim
E que posas alegrando os meus olhos.

Não deixem de conhecer o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com e comentem. Deixem lá sugestões e por favor indiquem.

Coração Habitado
João Lenjob

Eu parava a vida todo dia
Para te ver e apreciar
Com seu olhar que cristalino
Tão doce era acompanhar
O tempo parava e nada acontecia
Quando eu estava a te apreciar
Seu sorriso sempre tão divino
E eu tão encantado a te admirar
Tua vida sempre foi a minha
E eu a vida sempre me casar
e habilitar de todo o teu peito
Enquanto o meu coração fez-te habitar
E agora mora em meus poemas
Que faço só para te alegrar.

Não deixem de conhecer o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com e comentem. Deixem lá sugestões e por favor indiquem.

Aroma Com Delizadeza
João Lenjob

Eu não pedi o teu dinheiro
Só quis tua terna gentileza
Eu nunca fui um cara trapaceiro
Mas de tudo fazia para ti lindeza
Achando o teu olhar prazenteiro
E me esbanjando de tua nobreza
Sou apenas um pobre mineiro
E tu tão nobre és uma alteza
Eu nem sei se tenho um cheiro
E tu tens aroma com delicadeza

Não deixem de conhecer o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com e comentem. Deixem lá sugestões e por favor indiquem.

Palhaço de Circo
João Lenjob

Eu sou um palhaço de circo
Que vivo a fazê-lo sorrir
Tenho apelido engraçado
E um jeito meu de divertir.

Eu sou um palhaço de circo
Que se triste devo me esconder
E jogar fora a tristeza
Para que o mundo seja de prazer.

Eu sou um palhaço de circo
E aprendi e fazê-lo sonhar
Eu que ensino os sonhos
E que não deixo ninguém chorar.

Eu sou um palhaço de circo
E brinco que brinque pra mim
Eu que pulo, danço e canto
E espero brilho nos olhos por fim.

Não deixem de conhecer o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com e comentem. Deixem lá sugestões e por favor indiquem.

Premio Maior
João Lenjob

Eu não preciso de nada
Posso ter bolsos vazios
Posso até dar mal na vida
Sem carro ou roupa bonita
Sem dinheiro e sem joias
Sem casa, terreno ou loteria
Eu posso viver sem tudo isso
E posso ainda viver bem
Ter felicidade e esperança
Posso ter olhar de criança
E ser rico do coração
E tenho você pra comigo viver
E tê-la sempre a me acompanhar
Porque assim não há premio maior.

Continuem comprando meu livro enviando um email para contatolivredetroia@yahoo.com.br com o título LIVRO.

Pessoas, todos bem? Pois é. Não sei se viram o não um dos mais belos comentarios que até hoje recebi na carreira, mas foi surpreendente e agradeço imensamente e de coração este carinho da super querida atriz Paloma Bernardi. Para quem conhece superficialmente a atriz ou seus personagens globais vai a informação: ela é doce, simpática, atenciosa, sensível, educada, gentil e generosa, além de claro, muito inteligente. Para retribuir o afeto que ela tem pelo meu trabalho, os dois primeiros poemas hoje foram feitos em homenagem à esta super talentosa atriz. Não é a toa e nem foi de graça que ela chegou às novelas do Maneco. Foi com trabalho, persistencia, dedicação e personalidade. Falo com propriedade para que conheçam a Paloma que eu conheço. Bom, depois tem mais três poemas que eu gostei também de tê-los feito. A foto é uma das minhas adoráveis brincadeiras. Não deixem de visitar o Castelo do Poeta, que está bombando. Olink é http://castelodopoeta.blogspot.com. Espero que todos gostem e inclusive você srta Bernardi.
Atenciosamente,

João Lenjob
lenjob@gmail.com

14 comentários:

  1. Preciosos poemas, eres muy talentoso y escribes con una maestría envidiable. ¡Felicitaciones! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto que vc escreveu em depoimento...lindo mesmo...seus textos são insaciáveis, gostoso de ser ler.

    Adoro seu cantinho

    Beijos

    Paula Nunes

    ResponderExcluir
  3. Te achei no blog da Dona Wal , e ameei . Tá de parebéns ! Megaa beiiiiiijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Claro , adoro poemas e um sambinha de raiz tbm, meu pai e sambista então tenho muito influencia,mesmo sendo novinha eu gosto mto . Obrigado por vizitar meu blogue , mega Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi João,que lindo Blo e poemas....nos fazem sonhar,adorei,obrigada por passar no Donna,bjão!

    Wal.

    ResponderExcluir
  6. Oi João, obrigada pelas visitas e seu carinho em seus coments nos meus blogs.
    Nossa cada poema mais divino, maravilhoso e perfeito que o outro. Meus parabéns viu?
    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  7. paloma bernardi10/20/2010 1:07 AM

    Ai,ai,ai... cada surpresinha que vc faz!! Obrigada pelo carinho e pelos belos poemas!
    Que Deus triplique cada vez mais esse seu dom e que vc possa tocar o coração de muitas pessoas...pois assim estará fazendo o bem e isso é bom! rsrsrs... beijos
    PALOMA BERNARDI

    ResponderExcluir
  8. "Premio maior" Gostei muito de lê-lo!
    E "Palhaço de circo" '...E jogar fora a tristeza
    Para que o mundo seja de prazer.'
    Adorei!
    Parabéns mais uma vez...
    B-Jos. Magnífico!

    ResponderExcluir
  9. poemas preciosos, maravilhosos, ternos <3
    onde compra-se teu livro?

    ResponderExcluir
  10. Sempre sonoros seus poemas, bons de ler e "escutar".

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Amei seus textos, viu?
    tem talento e de sobra.
    bjOus

    ResponderExcluir
  12. Seus poemas alimentam sentimentos.
    Sempre lindo aqui!
    [*=

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    obrigado por passar em meu blog! *--*

    Gostei muito dos poemas, foi gostoso de ler
    Muito bom
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. João,

    Amo ler seus textos!!!
    Acredita que a família do meu marido é de Nova Era?
    E foi sua tia, a Emir, quem fez o vestido que minha mãe usou no meu casamento!
    Mundo peqeno!!!!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir