16 agosto, 2009

Não Quis e Combinação

Não Quis
João Lenjob

Eu tentei e ela não aceitou
Quis o que ela qis e mesmo assim negou
Fiz o que ela pediu e depois recusou
Eu de tudo pensei em agradar
Eu quis amar
Depois desostar
Não consegui
Eu já convidei para beber
Já chamei para sair
Ou para somente conversar
Ela não quis
Com ela eu já quis dançar
Já pedi até pra desconversar (o que era antes)
E até para viver
Ela não quis
Só pedindo, não quis
Tentando, não quis.

Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando
AQUI. e vejam e comentem a MINHA ESTREIA NA UOL, clicando AQUI.

Combinação
João Lenjob

Eu recebi um samba, canção
Uma homenagem porque sou de coração
Tudo só porque me chamo João
Sou do tipo que vive de emoção
E escrevo com dedicação
E das historias, fui ao Mineirão
Já amei e senti toda paixão
E sempre falei com a total convicção
E já dei tantas vezes minha mão.

Agora é hora de opção
Se o samba foi ruim ou não foi não
Mesmo aceitando por educação
Já que provoquei tamanha sedução
E não sabendo se sou digno desta produção
Mas digo que existe uma certa tentação
E fico com isso na imaginação
Porque preciso de uma combinação
Se foi mesmo pra mim ou pra qualquer João.



Personalidade do Lenjob VII - Ismael
João Lenjob

Falar de Ismael. Coisa boa! A melhor coisa do mundo falar de uma das melhores pessoas do mundo. Antigamente era somente um vizinho, de meus avós. Lembro-me de quando passava as ferias em Nova Era e tinha que ir no Bar do Soié comprar picolé ou cerveja pros familiares ou refrigerante pra mim. Era tudo muito bom. Quando fui ficando mais velho, ainda recentemente saído da infancia, descobri que ele era primo primeiro do meu pai. Descobri também sua generosidade em casa, fora do bar, quando frequentava sua casa nas novenas de natal. O Soié, nome que é mais que apelido e sim uma referencia em Nova Era, é um dos ou talvez o cara mais gentil que eu conheço. Atencioso, terno, educado e inteligente, o considero quase um avô hoje. É ele quem consegue enxergar cada texto que faço com total perfeição. E quando comenta, vem com uma delicadeza e poeticamente um jeito de falar diferente. Quando não consegue por email, pessoalmente, ele liga, mas tem que dar sua palavra a respeito dos textos. Ele nem precisava ser meu fã porque eu já sou fã dele, mas ele implora. Então aceito e com o maior orgulho do mundo, mas ele vai ter que me aceitar também.
Encontrar com ele na rua é a melhor coisa do mundo, conversar com ele é a melhor coisa do mundo. Acho que existem coisas que só vivendo pra saber e eu sou muito grato por ter esta oportunidade sempre. Gosto da Tia Aparecida. Gosto dos filhos e embora tenha intimidade com poucos, tipo Cláudio, Bonifácio ou Jaques (são trezentos - risos), sou um dos mais próximos amigos de sua primeira neta, a Ana Letícia, e isso, nunca foi relevante na minha admiração, só conserva a amizade familiar Costa e mantém viva a energia que já existia. Fico me sentindo pequeno quando vou à minha estimada Nova Era e não encontro com uma das pessoas mais estimadas que conheço. Estou certo e muito que se ele gosta de Nova Era e sente orgulho disso, a cidade tem muito mais pra ter orgulho dele. Poucas pessoas foram tão sabias, éticas e fundamentais para a vida como ele. Já disse uma vez e direi sempre: ele é um avozão pra mim. Que me desculpe a Ana por perder a primogenia, mas ela vai ter que me aturar e falo isso com orgulho.
Estou fechando o Personalidade Nova Era com uma pessoa especial mesmo. Acho que sou uma pessoa especial mesmo. As amizades que tenho são demais. Homenageei Zé Roberto, Dona Vilma, Mário, Tia Maristela, Ruizinho, Mabel e agora Soié. Só gente vip. Agora vou falar um pouco das personalidades de outros lugares, mas volto pra Nova Era. Tem muita gente lá ainda.

Comente Aqui


Pessoas, todos bem? Tudo novo. Dois poemas totalmente diferente do meu perfil e na foto comigo a turma do predio e olhem pessoas. Olhem o tratamento da Luiza com a estimada bandeira. No Personalidades desta semana, fechando temporariamente Nova Era, meu primo querido Ismael Costa, a gentileza em pessoa. O Versos e Traços agora esté suspenso, porque prestaremos serviços ao site "Mulher ao Volante" da Uol. Bacana, né?? Para mim e para a Andreza foi uma super conquista. Agradeço a força e comentario de todos.
Não deixem de prestigiar a camisa do Nova Era Galo com a expressão da bela amiga e modelo Renata abaixo. É só solicitar por email ou procurar Zé Roberto em Nova Era.


Parabéns para todos os aniversariantes do dia 17 de agosto. Parabéns para o amigo Matheus, de Nova Era, neto do novaerense do século, Dr. Lage!!! Felicidades Gerais!!!

Comente Aqui

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário