05 agosto, 2009

Intercambio - Pollyana e Bem

Não Quero Nada
Pollyanna Quites

Nada que seja tão comprometedor e tão fulgáz.
Nada que venha como um... tanto faz...
Nada que seja calmo e previsível.
Nada que não possa ser discutido.
Não quero nada...
Nada que não esquente e esfrie,
Nada que não mude, como o vento.
Nada que não surpreenda como o vulcão,
Nada que não me acalme o coração...
Não quero nada...
Que venha com desagrado
Que não seja um afago,
Que não desperte emoções.
Não quero nada...
Menos que o infinito,
Menos que um sorriso,
Menos do que o risco.
Não quero nada...
Que me prenda em correntes
Que me esconda, inocente,
Que me impeça de viver.
Não quero nada...
Menos do que o amor
Na esperança ou na dor
Velar um sono, até adormecer...
Nada
Que não seja bem sereno
Inconsequente e tão pleno
Puro, intacto, arrebatador.
Nada, que não venha como um prêmio
E que eu aceite, mesmo não merecendo...
E faça feliz sendo feliz.
Nada que não tenha encantamento
E que sorrindo ou sofrendo
Me faça sentir que por dentro
Há vida e força em mim...

Conheçam a minha amiga Fabiana, que participará do Reality Casa Bonita da Multishow, clicando
AQUI

Bem
João Lenjob

Eu que quero-te bem
Mais do que bem, meu bem
Não queres ser meu bem
Mas continuas me querendo bem
Bem que eu podia não querer-te
Ou viver a vida para garantir meu bem
Sem que necessariamente tenha que ter um bem
Ou procure um bem que queira ser meu bem
E que me faça bem e me queira bem
E que eu corresponda querendo bem
Ou mais do que bem, meu bem
E sempre me fazendo bem.



Personalidade do Lenjob V - Ruy Felipe
João Lenjob

Falar de Ruy Felipe. Acho que nunca tive uma tarefa mais difícil. Em 34 anos de vida e 15 de carreira, nunca me apareceu uma situação tão complicada. Vou tentar homenagear nesta brincadeira aquele que homenageia todo mundo. Eu mesmo fui retratado por ele como o novaerense do ano de 2006 e a primeira coisa qur posso falar formal ou informalmente que ele é o novaerense de todos os anos. Mais do que deixar a gente interessante é saber ensinar isso e a gente fica formado. O Ruy sabe fazer isso e com muita ternura e certeza. Em seua linha de racicionio existe a postura do ideal e ele não só fotografa o ideal, mas sim, leciona o ideal. A sua educação é algo não convencional. Eis que de repente a vida dá a chance da gente entender o impossível e lá está: Ruy Felipe. Uma pessoa de caridade, carinho e educação que emociona as pessoas com seus ideais, com seu jeito diferente de acreditar nas coisas e fazer tudo o que é difícil ficar bom. O Ruy é isso. Ele faz brilhar qualquer instante, momento ou situação. Ninguém no mundo sabe fazer igual. Impecável e certeiro ele joga buquês de felicidade no coração das pessoas. Uma pessoa íntegra, de excessiva credibilidade e vontade. Não existem dúvidas que falo de um dos maiores novaerenses de todos os tempos; que causa certamente inveja e ciumes, pelo jeito mais inteligente de pensar na vida e olhar pra frente. O Ruy, Descedor de Ladeira nos carnavais, fillho da super familia Felipe, filho de Ruy também e da saudosa Dona Cremilda, é o modelo novaerense do sentimento. Ninguém como ele entende tanto disso. Ele conserva o brilho em olhares de debutantes e destaques. Ele é aquela pessoa que em qualquer situação se torna presente, quando já não está. Faz com que a gente faça do orgulho uma riqueza, pois temos que dizer que o conhecemos. Algumas pessoas devem pensar que só ele deixa Nova Era especial, mas o interessante é que Nova Era é especial por causa dele.
Acredito que poucas cidades, oportunidades e pessoas têm o privilegio que eu e Nova Era tivemos. O Ruyzinho nunca nasceu!! Ele foi brotado no coração de quem o conheceu. E fez isso com força e gana, deixando um rastro de certeza. Um sinal de que a vida é toda salpicada de estrelas.
É interessante ouvir de pais, irmãos, primos e amigos o privilegio de falar do mister Felipe. Só quem conhece pode testemunhar o que aqui lego e falo: ele é o cara que mais entende dos valores das pessoas. Eu tento aqui, no puro raciocinio deixar para todos o seu valor. Ruy, eu tenho o maior orgulho de você!! Grande abraço!!!

Pessoas, todos bem? Apresentando nesta semana a super colega, amiga e gentil pessoa, talentosa pessoa, Pollyanna Quites!! Espero que gostem de seus versos e também dos meus em seguida. O Ruy, personalidade da semana é o cara que faz todo mundo feliz e eu estou tendo assumir a responsabilidade de fazê-lo feliz. Fui homenageado por ele uma vez e espero ser sempre; mas não que o meu feito de hoje seja fonte; porque sabemos que ser destaque dele é de fato um caso de conquista e assim lego: o seu espaço no meu blog ele conquistou.
O Versos e Traços agora esté suspenso, porque prestaremos serviços ao site "Mulher ao Volante" da Uol. Bacana, né?? Para mim e para a Andreza foi uma super conquista. Agradeço a força e comentario de todos.
Não deixem de prestigiar a camisa do Nova Era Galo com a expressão da bela amiga e modelo Renata abaixo. É só solicitar por email ou procurar Zé Roberto em Nova Era.

Parabéns para todos os aniversariantes dos dias 07, 08 e 09 de agosto! Parabéns para minha querida amiga Thais, dos tempos de Orvile! Parabéns para a Anaivânia! Parabéns para a prima Celina lá de Fabriciano! Parabéns para a querida e bela Hellen, daqui de Belo Horizonte! Parabéns super especial para a prima Eliana! Parabéns especial também para o primo Carlos, lá de Marliéria! Parabéns para a bela Lorena, de Nova Era! Parabéns para a querida Bruna, daqui de Belo Horizonte! Felicidades Gerais!!!
Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo líder!!

Agenda Cultural
Em Breve Novidades


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário