24 junho, 2007

Isso Quer Dizer Amor

Isso Quer Dizer Amor
João Lenjob

Tinha certeza e só
Não entrei aqui (seu coração) para sair
Mas vim aqui somente para entender
E lhe remeter o que quer dizer amor
Já lhe adianto, por favor, que foi fácil ver.
Logo que vi você a derivação de brilho e flor
Logo entendi a tal fascinação
Que agita o coração, de tremer, arrepiar,
Na ansiedade estar
Tentar esquecer ou não querer se lembrar.
Compreender a chegada aos céus, falação com pudor,
Respeitar o ar e a natureza apreciar,
Deixar a dor chegar e nem sentir
Ou sentir dor e deixar e nem ligar
Sonhar acordado, sozinho estar a sorrir, de nada.
Sentir um calor acontecer, sempre junto com o frio,
Vezes até calafrio,
O mundo se renovar, cada momento re-acontecer,
Isso quer dizer amor.


Hoje No Blog

Pessoas, o blog agora apresenta tudo sobre a modalidade Remo e novamente a nossa estrela maior do esporte, Fabiana Beltrame. Bom, a primeira postagem com o intercâmbio foi um sucesso. Muita gente comentou e a nossa super representante corresnpondeu ao afeto de todos e agora eu peço que continuem. Vamos dar a força que ela merece, ok? Espero que gostem da foto que foi tirada recentemente e da poesia e prometo: assim que estiver totalmente recuperado eu venho com poesias novas.

Pan-Americano 2007 - Remo
Embarcações a remo são usados como meio de transporte há séculos por povos como os da Grécia Antiga, do Império Romano e do Egito Antigo. Como esporte, sua origem mais provável é a Inglaterra vitoriana dos séculos XVII e XVIII. No entanto, a popularização só aconteceu no século XIX. Nesse período, foi exportado da Europa para a América, onde a tradição das regatas entre as universidades – praticadas entre as britânicas Oxford e Cambridge - também foi adotada, pelas instituições Yale e Harvard. As competições de remo são mais antigas do que a maior parte dos outro esportes olímpicos da Era Moderna e seu formato segue inalterado até os dias de hoje. Barcos em que cada remador conta com um ou dois remos (de acordo com a modalidade) competem lado a lado, divididos por raias, em águas calmas para ver quem é o mais rápido. Atualmente, a distância oficial desse percurso em linha reta é de 2 mil metros para Jogos Olímpicos e Pan-americanos. As embarcações – com ou sem timoneiro, ou skiff – podem ter um, dois, quatro ou oito componentes. O timoneiro não entra na contagem dos participantes e sua função é orientar e incentivar os remadores. Tanto para homens quanto para mulheres, há também as disputas na categoria peso leve
Pan-Americano 2007 - Fabiana Beltrame


Está aí a super talentosa, simpática, inteligente, mulher de gana, fibra e que estará disputando o Pan do Rio na modalidade REMO. Além de ser leitora e sempre elogiar o meu trabalho como escritor, o que respondo com o maior orgulho do mundo por seu relevante momento. A Fabiana é ariana e vejam só: do dia 09 de abril, igual a mim. Nossa amizade é algo realmente expressivo e eu tenho certeza que ela dará para nós todos, muita alegria no próximo mês. A jovem de 25 anos ainda vem em Beagá este ano. Aguardem! Acima, foto dela no lançamento do figurino de nossos atletas e junto a parte da delegação abaixo. Terei esta coluna aqui para falar e dar notícias dela sempre. É bom porque quem quiser mandar um recado pode comentar aqui, ok? Tenho certeza que ela lerá todos e eventualmente, mediante a sobra de tempo, por ser tão educada, responderá. Beijão Fá! E muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário