25 fevereiro, 2007

Tiana

Tiana
João Lenjob

Doce e forte
Generosa e companheira
Tiana, Tiana!

Bela e terna
Alegre e carismática
Tiana, Tiana!

Dona de diversão exagerada
Da bravura honesta
E da amizade costumeira
Da eternidade de um jeito
E um gênio de eletricidade
Forte e com gana
Tiana, Tiana!

A homenagem ficou para minha estimada irmã Cristiana Carneiro, que completou hoje, dia 25 de fevereiro 30 anos de idade. Espero muita saúde e paz pra você. Que goste da poesia acima.
Sem poder deixar de citar, hoje é dia também de minha super ex-namorada Flavinha Grissi, pessoa aquem muito estimo e zelo muito pelo futuro, seja com quem for.
Por pouco o blog não tem uma homenagem dupla. Mas meus votos de sucesso são duplos.
AGUARDEM E RETORNEM, ESTOU TENTANDO COLOCAR DIVERSAS FOTOS E O BLOG NOVAMENTE, COM PROBLEMAS

Onda de Rosas
João Lenjob

Parte I

Sinto um aconchego,
No brilho dos olhos seus
Sem dor, só um sossego,
Uma infante sensação.

Sou o seu menino
Seu príncipe a encantar
Sem cavalo e sem espada
Mas com grande coração.

Fiz o seu caminho
Até o perpétuo amor
Na luz do horizonte
No sorriso esperado.

Em minha vida é um só destino
É a flor que devo esperar
Eis aqui o legado divino
Daquele que zela com carinho
Um prometido amor.

Parte II

Sinto a alegria
No feitiço do sorriso seu
Com verso e poesia
Fascinante magia.

É minha menina
Minha fada a encantar
Sem asa e sem condão
Mas com seu coração.

Fez o meu caminho
Até o eterno amor
No horizonte da luz
O meu sorriso é certo.

Em sua vida sou um só destino
Sou aquele que pra acertar
Tem para mim um divino legado
Que me fez pensar com carinho
Uma amada promessa.

Parte III

No oceano de flores
Numa onda de rosas
Nós dois no universo
Em chão, no céu e em versos
Nas veias tantos amores
Misturam-se com o luar
Com os dons dos passarinhos
Com a chegada da primavera
Vamos juntos uma vez e sempre
Tantos sinos já estão a soar
Vamos amando sob o sol e chuva
E o mundo ficará pequeno
E será todo nosso.


Chuva de Rosas
João Lenjob

Parte I

É o meu conforto
Quando olha os olhos meus
Que segredos são saudades
Doçura e realidade.

Sou sua menina
Meu coração tanto encantou
Não sou fada, nem nada,
Mas você sim me enfeitiçou

Estou neste caminho
Que você criou pra mim
O amor na natureza
Com você sou só sorriso.

Eu que amo sem nenhum limite
Sou a flor que você plantou
Eis do céu nossa intimidade
Junto às estrelas com carinho
Um prometido amor.

Parte II

Que de meu sorriso
Humilde encanto meu
Sua presença faz paraíso
Com poesia e verso.

É o meu menino
Meu príncipe mais encantado
Armado de muitas rosas
Faz balançar meu coração.

E neste caminho
Que ando pra você
Floridos arvoredos
Sem tristeza e sem segredos.

Sei que me ama em todos os lugares
Todos os tempos e um destino só
Na constelação que me fez a vida
E nela somente um cantinho
E uma amada promessa.

Parte III

Num vento de alegria
Numa chuva de rosas
Nós dois então no universo
No escuro, em luzes, em versos,
No nosso sangue corre amor
Como um vinho e só nós dois
Nossas palavras já se perdem
E nos encontramos nos ouvidos
É sempre primavera
Nosso olhar fala em silêncio
Nossa entrega para um beijo
O mundo já é tão pequeno
E é todo nosso.


Viagem com Rosas
João Lenjob

Parte I

Já estou tão longe
Só penso em você
A noite foi tão boa
O sino ainda soa.

É minha menina
O amor perpetuou
Perdi a disciplina
Com tudo o que ficou.

Olho para cima
Seus olhos a lembrar
Até escrevo em rima
Tentando impressionar.

Que saudade e foi tão pouco tempo
Nesta noite quente de amor
Está aqui e no peito e pensamento
A distância é uma dor
Então fecho os olhos e contemplo.

Parte II

Você que me espera
Quero tanto voltar
Meu Deus! Quem me dera,
Se eu pudesse ficar.

Sou o seu menino
E não vai esquecer
Meu corpo um só destino
E você fez remeter.

Continuo em rima
Tentando então sorrir
Tão longe não há clima
Para o amor traduzir.

Não sei por quanto tempo eu agüento
A saudade vem me devorar
A tristeza que eu experimento
Antes da angústia me dilacerar
O amor eu lembro e tento.

No sono tão profundo
E uma viagem com rosas
No nosso universo
No reencontro em versos
Um sonho e só nós dois
No diferente o inconsciente
Voando, andando, amando,
Nossos corpos passeando
Nesta nova primavera
Nossa alma é uma em vida
Nosso encanto é tão divino
O mundo nem tem tamanho
E é todo nosso.


Labirinto de Rosas
João Lenjob

Parte I

Já estou bem da vida
Pois você vai voltar
A casa está florida
Pra ver você chegar

É o meu menino
Perpétuo é o amor
Tão belo e tão fino
Alegria e odor.

Olho no espelho
Repleta de emoção
Peço-me algum conselho
Para aliviar meu coração.

Que agonia neste pouco tempo
Nesta tarde quente de aflição
Sou seu peito e seu pensamento
A distância que faz lacrimejar
Penso com dedicação.

Parte II

Você está chegando
Mal posso esperar
As horas vão passando
E não saem do lugar.

Sou sua menina
Como da terra a lua
Me ensina, me ilumina
No céu, no chão, na rua.

Olho para fora
Nenhum sinal, não, não,
E não relaxo agora
Disparado é o coração.

Que vontade de sentir seu corpo
Nesta temporada de emoção
Quero abraçá-lo com o meu amor
Aumentando minha circulação
Dos beijos sentir o seu calor.

Parte III

No consciente do pensamento
Um labirinto de rosas
Nosso outro universo
Perdidos em novos versos
Para sempre vamos amar
Na Grécia, no Egito, em Roma,
Os olhos já se reencontram
Nossos corpos já podem se tocar
Como na velha primavera
Nosso laço já atado
Que não tem como soltar
O mundo é diferente
E é todo nosso.


Nuvens de Rosas
João Lenjob

Parte I

Já sem desespero
Seu peito é meu lar
Seu beijo o meu tempero
E nunca vou deixar.

Sou o seu menino
Seu corpo, vim buscar,
Com todo meu tino
Já penso em me casar.

Que bom é ter saudades
E poder reencontrar
Como muda a realidade
Como esqueço do luar.

Estou agora para o seu abraço
Nesta noite que vai começar
Acolho o seu sorriso em meus braços
E nem sei se o tempo há de passar
Só em você posso então pensar.

Parte II

Sinto o seu desejo
Seu sangue a disparar
Tão grato é este ensejo
Que bom é ver gostar.

É minha menina
E em qualquer lugar
Confete e serpentina
E vou comemorar.

Bom é matar saudade
Ter seu rosto a apreciar
Eis aqui minha lealdade
Porque pra sempre vou amar.

Bom é estar em seus braços
Não existe tradução
O que sinto com o abraço
Calafrio no coração
É o prestígio meu.

Parte III

Pisamos em algodão
Sobre nuvens de rosas
Confortável é o universo
Fazem alvos os versos
Amamos até no céu
E alados cintilantes
Salpicamos em ternos véus
E serenos admiramos a Terra
No infinito a nossa primavera
Nossos corpos voadores
Nosso beijo estrelado
O mundo é o céu
E é todo nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário