24 outubro, 2006

Andréa


Andréa
João Lenjob

Que num breve acontecer
Um sorriso outra vez
Os seus olhos talvez
Brilharão bem mais
Mas que eu seu coração
Atenção, sentimento, sensatez,
Andréa, bela que flutua,
Lua irradia todos os momentos
Firmamento que ilude a esperança
E a criança dentro do seu peito feliz chora
Namora alegre, todas as retinas,
Menina, tão linda
Que não finda os desejos que tão nobres
Pobres olhares, cintilam o seu ser
Prazer, de novo, dona do povo
Andréia, terna
Elegante, singela
Doce primavera
De seus olhos talvez
Do sorriso outra vez.


URGENTE!
VEM AÍ MEU LIVRO "O CAVALO LIVRE DE TRÓIA", AGUARDEM!

(O BLOG É ATUALIZADO DE SEGUNDA A SEXTA, SEMPRE COM UMA POESIA NOVA MINHA)
___________________________________________________________
INTRODUÇÃO, FOTO E POESIA
Bom amigos, amigas, hora de apresentar a mais nova “Mulher de Lenjob”, a doce e amiga Andréa Furtini. Cantora e vocalista da super promessa Banda Alarido, banda daqui de BH. A super doce menina é gente boa mesmo, além de carregar a beleza dentro de seus belos cachos dourados e seus encantadores olhos azuis, ela é uma simpatia. Espero que gostem da poesia, da foto e da crônica especial em homenagem à banda que está logo aqui abaixo.

ALARIDO E ODILARA
Por João Lenjob
Em uma tarde à toa que estava em casa e o que é curioso de acontecer, fui passear pela TV, o que também é curioso e por um instante, num canal educativo qualquer, há aproximadamente seis meses, me deparei com um conjunto mostrando todo o valor de sua obra. Logo que comecei a ver a qualidade da banda eu parei e dali não mais saí. Fiquei até o final e adorei. Tratava-se de um trio (na ocasião), pois é quinteto, formado por Andréa Furtini, no vocal, gaita e percussão, Eurípedes Neto no vocal e violão, Marcelo Franco no violão e guitarra, Gustavo Scarpa, vocal e baixo e Paulo Spiña na bateria e percussão. O grupo Alarido, que já tem uma carreira de cinco anos, vem chegando aos nossos ouvidos num disco com o mesmo nome da banda. Quando ouvi, achei interessantíssimo e muito bom. O grupo trabalha a música alcançando ou se aproximando da perfeita harmonia. Ao ouvi-los pela primeira vez, me impressionei com um estilo próprio e totalmente lapidado, bem arranjado e arrojado em seus instrumentos. Parece um pouco rock, samba, soul, mas não é. É um estilo rico e “Alarido” de tocar. A forma como eles trabalham as notas e cada melodia de músicas próprias e letras também, o entrosamento dos talentos individuais e também do jeito de cada integrante, faz da banda uma grande promessa de Belo Horizonte para todo o Brasil. O lançamento nacional do primeiro disco não vai demorar a acontecer. A data e local ainda serão decididos e neste, poderemos ver faixas como Novo Dia, Receita Diária, Memórias de um Amor Eterno em Vida, dentre outras.
Um dia, aconteceu o mais engraçado: numa tarde de Copa do Mundo, fui a um comércio noturno de primos e outro susto: quem estava tocando lá? Alarido? Não! Era o Odilara, que é um projeto auxiliar da Banda para tocar nomes como Chico Buarque, Toquinho e Vinícius, Tom Jobim, Jorge Ben Jor, Ary Barroso, Adoniran Barbosa, João Bosco, Caetano Veloso, Cartola, Djavan, Marcelo Camelo e outros e nesta brincadeira, canções como Samba do Grande Amor, Regra Três, O Bêbado e o Equilibrista, Samba de Orly, Trem das Onze, Desde que o Samba é Samba, As Rosas Não Falam, Flor de Lis. Mais que Nada e muitas outras. As nomenclaturas dos nomes das Bandas são quase um anagrama, utilizam-se as mesmas letras com pequenas mudanças ao “voltá-las de trás para a frente”, sobretudo, se Alarido quer dizer “mistura de sons”. Seria Odilara “separação de sons”? Talvez, não é? Afinal eles separaram as músicas da nossa rica MPB ao gosto de cada um e juntam para nos saudar com seus magníficos sons. Portanto leitores de meu blog, se vocês estiverem passeando por aí e escutarem algo parecido com Alarido ou Odilara, esqueçam a mistura de sons e se juntem a eles, vocês vão adorar o trabalho desta super banda que já é um orgulho para quem os conhece. Eu estou junto com eles. Breve, informações sobre o lançamento do disco aqui e quem quiser saber a respeito deste, que chega esta semana, me enviem um email que eu encaminho para eles ou comentem aqui que entraremos em contato. Ressalto que é muito gratificante estar profissionalizando minha carreira junto deles profissionalizando a deles. É bom ter por perto pessoas de tanto talento e maturidade no que fazem.
Para a elaboração deste, auxílio da vocalista e música da Banda Andréa Furtini.

COMENTÁRIOS NO BLOG
Gostaria que todos vocês comentassem, criassem um mural para falar das poesias e restante, para me deixar ciente das opiniões. É importante para mim, minha carreira e carreira de quem é escritor e acompanha o blog. É um pedido meu.
___________________________________________________________
CONTATO
Deixo claro que estou aberto pra divulgações de eventos esportivos ou outros quaisquer, que não tenham fins lucrativos. Portanto, se quiser deixar aqui informações de seu bairro, cidade, estado ou outro, entre em contato comigo através do email joao@robynet.com.br, deixando toda a programação, ok?

AGRADECIMENTOS
Agradeço em primeiro lugar a Andréa Furtini, seus familiares e todos os integrantes da Banda Alarido. Deixo aqui também meu abraço para as Andréas Carneiro e Drumond e um para a quase xará Andréia Fonseca Cunha. Dedico esta poesia, inspirada na cantora citada acima à todas as Andréas.

COMUNIDADE NO ORKUT
Para quem tem orkut, gostaria de tê-los em minha comunidade também, o link de acesso é http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1447584.

Um abraço a todos e até mais!

João Lenjob
joaolenjob@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário