05 março, 2009

Intercambio - Ronan e Este Presente - Participação: Andreza Nazareth

Caos
Ronan Viana

Enquanto a miséria assolar aquela família,
Matar de fome e de sede a outra filha,
Mostrar a certeza do fim da vida,
Numa cidade do mundo, de uma pátria perdida.

De mãos dadas sem rumo iremos chegar,
Com a cegueira que a gula irá nos causar,
Sem a água que o fogo exterminará,
Seremos poeira na pedra a rolar.

Enquanto cabeças se partem no caos,
O filho se vai na fuga marginal.
Na saída do túnel uma lâmina fatal,
A sentença aplaudida na razão social.

Sigo a ver de olhos vendados,
A ouvir os ruídos abafados,
A sorrir pelos outros esfarrapados,
Mãos aos céus, a salvação dos culpados.

Enquanto a fé cheirosa no altar,
Afastada do podre do pobre a clamar,
Carente, sem dente, sem tudo, doente,
A falência evidente desfila nas portas da gente.

Na mudança do homem imutável,
Será brindada nos degraus da burguesia,
A igualdade daqueles de alma vazia,
Que buscam na gota do amor, o fio da vida.

Este Presente
João Lenjob

Sei que tu és este presente
Tão cristalino meu
Tão teu depois do meu sorriso
Depois do prazer, satisfação, encanto
Tão enlaçado
Com ornamentos generosos
Como se nada houvesse por dentro
Sei que há
Sei que és,
O olhar tão sereno que tento sonhar
O jeito tão nobre que um dia galguei
Que almejei, de presente hoje ganhei
Nestes laços alegres em gestos de amor,
Tu és.


Pessoas, todos bem?? O Intercambio nesta semana traz uma pessoa nobre de minha estimada Nova Era. Conheço Ronan desde novo. Nem sei ao certo dizer há quanto tempo. Ele já me deu a honra da participação no blog uma vez e agora chegou quente no Intercambio. Deixo claro que as portas do meu blog sempre estarão abertas para ele e vocês leitores do blog, podem enfim, compreender que muito além de mim, Nova Era é uma cidade que inspira talento. Já teve Christiano, Flavinha, Mariana, Sofia, Rosângela, Gabriela, Vinicius, Djaíla e semana que vem: Elbert. Vale a pena passar por aqui. Tem também o outro poema, dando continuidade ao Versos e Traços, ao lado da Andreza Nazareth. Espero que gostem. Quero pedir por gentileza para quem encontrar meus pertences em Nova Era, que devolva porque todas as fotos que eu tirei estavam dentro dela.

Parabéns para a amiga Raissa, de anos, quase dez, que sumiu, levou sua beleza pra fora do Brasil e deixou os corações mineiros mais tristes (sem querer adiantei ontem mas repito agora). Parabéns para a bela Polly, daqui de Beagá. Parabéns para o grande ator Marcelo Carrusca, gente boa demais!! Parabéns para Murilo Campello, amigo lá de Barbacena! Parabéns para a queridíssima e belíssima amiga Hellen, uma das grandes e generosas surpresas de minha vida! Parabéns para a bela e queridíssima amiga Marcele!! Parabéns para a bela amiga, hoje em terras capixabas, Heloísa!!

Todos poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI


Leonardo - LAZ
Pessoas, o desenhista e cartunista novaerense Leonardo, o Laz (vide Blog), parceiro de Banda durante a juventude e que durante um tempo foi parceiro aqui no Versos e Traços, está participando do Evento Apaixonados por Quadrinhos e peço em nome dele que votem nele na categoria Voto Popular. Quem quiser pode fazer isso diariamente. É um pedido meu. Para elegê-lo, é necessario criar seu login clicando Aqui. Boa Sorte Laz!!

Nanda Cavalcante
Nesta sexta, 06 de março, a minha querida e amiga de dez anos Nanda Cavalcante fará ao lado de Roger Resende uma participação na Turma do Bossa, no Bar do Tom, no Rio, conforme panfleto abaixo. Amigos do Rio: prestigiem!!! Eu avaliso o talento da moça.

Minhas Comunidades no Orkut

João Lenjob

Meu Livro O Cavalo Livre de Tróia

Projeto Mulheres de Lenjob



Ir para o Versos e Traços
Ir para o Intercambio
Ir para o Francis Fotos Beltrão


Inicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário