26 setembro, 2005

Dança Afro - Belo Horizonte


DANÇAS AFRO-BRASILEIRAS:
"Resgatando Nossa Identidade"

O Bailarino, Coreógrafo e Pesquisador Evandro Passos está ministrando um Curso de Danças Afro-brasileiras no TEATRO CASA NOVA, Av. Afonso Pena 1500 - 18º andar, às Terças e Quintas Feiras, no horário de 19:30 às 20:30.As aulas são acompanhadas pelo músico percussionista, baiano, Janderson Conceição, ex-integrante do "Projeto Axé".

Evandro Passos hoje é membro, do COMITÉ INTERNACIONAL DE DANÇA, CID - òrgão da UNESCO com sede em Paris e já fez intercâmbio na Costa do Marfim -África Ocidental, onde aprendeu Danças Africanas daquele país. Hoje o bailarino é aluno do curso de Pós-graduação em História da África e Estudos Afro-brasileiros da PUC/MINAS. Diretor da Cia. de danças BATAKA e professor do Programa "Valores de Minas", para adolescentes e jovens da periferia de Belo Horizonte.

No Curso os alunos terão aulas de montagens coreográficas, samba de roda, danças de orixás e principalmente elementos para aplicação da Lei . 10.639 da obrigatoriedade do ensino da cultura afro-brasileira no ensino curricular. As aulas são abertas a pessoas sem nenhuma prática em Dança.
Contatos: 031 3226 6927 ou 9606-9192.


Nenhum comentário:

Postar um comentário