08 julho, 2010

Cauteloso, Sussuros do Vento, Viva!, Sem Nomes e Sorriso no Violão (1.341)

Luto: Quero em primeiro lugar dispor em nome de minha familia toda e qualquer atenção ao Zé Carlos (Second Father) e sua familia pela perda do inesquecível e generoso João (Grilo) Ignácio, que estou certo. Fará falta.
Com Michelle, Anderson, Júina, Leca e Vitor - Belo Horizonte - 2.010

Cauteloso
João Lenjob

Se soubesse como te escrevo
Vezes triste, vezes alegre
Sempre sereno e cauteloso
Com carinho e dedicação
Gentil com tua generosidade
Me molhando, ensopando de amor
Te amo com o luar
E te suspendo em cada verso
Me deixo ser poeta
Me permito trovador
E me lego todo teu.

COMENTEM AQUI

MATERIA NOVA MINHA NA MULHER AO VOLANTE DA UOL SOBRE O GRUPO TXAI

Sussuros do Vento
João Lenjob

Eu estou tão bem
Assim como você
Vivendo a alegria
E também na paz
Um pouco do céu
E um tanto de mar
Seu corpo em mim
E o meu sobre o seu
Sussuros do vento
Com a poesia
Cheiro de beijo
Olfato de amor.

COMENTEM AQUI

MATERIA NOVA MINHA NA MULHER AO VOLANTE DA UOL SOBRE O GRUPO TXAI

Viva!
João Lenjob

Ela tem o olhar belo e nata simpatia
Conversa generosa e esbanja poesia
Seu sorriso paulatino é fonte de alegria
E ela é linda, ela é linda, ela é linda.

Ela tem cores no corpo que brilham
E o brilho na formosa no feitiço de atuar
Sendo sempre constante na arte de satisfazer
E ela é linda, ela é linda, ela é linda.

Vive com a suavidade da palavra
E a tenura no sorriso, viva!
Viva a luz que em mim chegou!
Porque é linda, ela é linda, ela é linda.

COMENTEM AQUI

MATERIA NOVA MINHA NA MULHER AO VOLANTE DA UOL SOBRE O GRUPO TXAI

Sem Nomes
João Lenjob

Sorriso de cetim
Sentimento de algodão
Ternura tão tingida
Cores sem nome no olhar
Mas o coração de pedra.

A vontade envaidecida
A espera do abraço apertada
E o beijo a se costurar, se consumar
O desejo ornamentado
Mas o coração de pedra.

COMENTEM AQUI

MATERIA NOVA MINHA NA MULHER AO VOLANTE DA UOL SOBRE O GRUPO TXAI

Sorriso no Violão
João Lenjob

O amor
Faz com que eu escreva uma canção
Prende ilustre o pobre coração
Pede o sorriso no violão
E um desejo exibido na mão
Atitude com alma e sem tensão
Acalentada em mim toda a emoção
O amor me deixa dormir
E me permite bem acordar
E me faz viver muito bem.



Pessoas, todos bem? No blog hoje cinco poemas totalmente diferentes da minha lírica e não sei se conservam a mesma opinião. Por isso, aguardo comentarios. O terceiro é uma homenagem à querídissima Vivian Seixas. Por isso o poema se chama Viva!! Beijão Vivi!! Espero que goste. E espero que todos gostem e comente os demais poemas.
No Recordar é Viver Poeticamente esta semana o maior músico brasileiro de todos os tempos, pelo menos na minha opinião, Antônio (Tom) Brasileiro de Almeida Jobim.


Um comentário:

  1. LIndooo!!!
    Quisera eu ter essa sensibilidade e esse talento. Parabéns.
    BJoOO
    Quel

    ResponderExcluir