19 julho, 2010

O Amor Inventado, Boneca de Pano, Esperança de Voar, O Melhor e Demais (1.380)

Com Fernanda - Belo Horizonte - 2.010

O Amor Inventado
João Lenjob

Inventei tua vida
Jnto dela o pecado
Até inventei minha tristeza
E vez em quando a tua
Inventei o meu persão
Consegui inventar minha dor
De um amor também inventado
Porque inventei tua ausencia
E com ela a minha prece
A minha presença e a tua despedida
Inventei um futuro solitario
Com o presente maravilha
O passado não tem invenção.


Boneca de Pano
João Lenjob

Princesa dos olhos de mel
Generosos, educados
Charmosos, delicados
Graciosos, adocicados
Da natureza nobre
E sonho infinito
Como boneca de pano
Desenho de mentira
Personagem de quadrinhos
Dona fada dos contos
Meus contos, cantos, poesias
Que prosseguem belos
Encantados e encantadores.


A Esperança de Voar
João Lenjob

Nenhuma chance tive
Nem de dizer ou de olhar-te
Sói de pular da janela
E perder-te para sempre
Fui com a esperança de voar
Ou de deixar o amor fugir
Se alar, se asar, sem azar
Eu queria ter amado mais
Ou amado menos
E conquistado
Ou nunca ter querido
Pensado, sofrido, vivido.


O Melhor
João Lenjob

Amar
Como se tivesse escolhido alguém
E nunca sofrer
Amar
Como se eu pudesse escolher
Elaborar uma pessoa que me entenda
Que goste, me ame, como se eu fosse o melhor
E comigo quisesse viver
Sem tristeza e melancolia por fim
Na certeza que o amor venceria enfim.


Demais
João Lenjob

Se vendeu demais
Luxo, luxuria, ganancia
Se vender para mordomia
Se deixou levar pela ostentação
Não valorizou seus reais bens
Ficou evidentemente mais rica
Mas seu coração mais pobre
Sem companhia e desentendido.


Pessoas, todos bem? Quase me despedindo do blog para minha viagem a Saturno deixo aqui Cinco Poemas Novos e fico com a promessa de uma surpresa para amanhã. Espero de coração que gostem e comecem a torcer para que a minha viagem dê certo.

Parabéns aos aniversariantes do mês de julho!!! Felicidades Poéticas!!!

4 comentários:

  1. Parabéns pelos lindos poemas João!!!! És um poeta perfeito!!!!!! Sucesso hoje e sempre!!!!! Você merece!!!! Beijos de LUZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito, mas muito obrigado mesmo Kátia!!! Mão sabe como me deixa feliz, mas estou longe da perfeição, sobretudo fico muito feliz quando consigo escrever poemas como Amor Inventado, aí em cima, mesmo tendo gostado de todos. Não sou perfeito. Apenas acredito que estamos na mesma sintonia de obra e leitura. Beijos!!!

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  3. AMOR INVENTADO
    INVENTEI UM AMOR , UMA VIDA, ATÉ UMA TRSTEZA
    CONSEGUI INVENTAR MINHA DOR DE UM AMOR QUE INVENTEI
    TAMBEM INVENTEI TUA AUSENCIA E COM ELA MINHA PRESENÇA
    NÃO SENTIDA - E A TUA DESPEDIDA
    INVENTEI UM FUTURO SOLITÁRIO
    COM UM PRESENTE MARAVILHOSO
    E UM PASSADO INEXISTENTE....

    AMEIIII
    SONIA BRICK

    ResponderExcluir
  4. Sônia e suas passagens de socia por meu blog sempre com a gentileza que sei que virá sempre com esta gentileza não convencional. Adoro você. Beijos!!

    João Lenjob.

    ResponderExcluir