08 outubro, 2009

5 ANOS DE BLOG COM CINCO POEMAS

Experimento
João Lenjob

Não vou embora
Não mais
Nem vou amar de novo
Não mais
E até quero viver mais
Mas sentir menos
Aproveitar mais
Gostar do mesmo jeito
Mas querer menos
Assim posso ficar
Na vida, na Terra ou na cidade
Na beleza e na verdade
Doçura, mas com realidade
Parceiro da vida
E não experimento.



A Índia
João Lenjob

A india era uma boa moça
Que um dia em minha vida entrou
Veio tão bela e intensa
Tão nobre e tensa
De uma generosidade imensa
Que até por fim me impressionou
Soube me amar divinamente
Mas me deixou depois
Sem querer meu sentimento
E nem se deixar sentir
Sem querer nosso sofrimento
Mantendo a forma de sorrir
Sem provocar tormento
Saiu a Paris
E conseguiu me ver feliz.


Nós Dois Eternamente
João Lenjob

Eu desejo te amar
Te plantar em vida
Te considerar em todos os planos
Te te colocar no colo da vida
E escrever-te em teus ouvidos o nosso futuro
Digno de um amor que jamais aconteceu
Eu quero te amar
Quero te cirandar cantando uma cantiga
Que faça com que colhas o sorriso dos meus olhos
E entendas a sinceridade das palavras oriundas do peito
Assim um amor pra sempre
Sem data ou previsão de óbito
E desconhecimento do nascimento
Que atravessa os mundos, as eras e as idades
Que não se finda a cada ir embora
E que mantenha a saudade mesmo que presentes.
Um ou outro
Nós dois eternamente.


Os Mundos Não São os Mesmos
João Lenjob

Ninguém te entende, né?
O fato de tua beleza
E tamanha generosidade
O teu sorriso sempre foi o mais gentil
E teus atos mais nobres
Sempre fizeste da alegria um destino sem medo
Um motivo pra gana, pro desejo e pra busca
Sempre fostes divinamente ética
E dormes aliviadas sempre.
Eu imagino diferente
Os mundos não são os mesmos
Onde vivemos há poesia
Há alegria e não hipocrisia
Tem a consciencia de tudo o que criamos.

Marcapasso
João Lenjob

Poesia não faz aniversario
Mas faz anos, tristes e felizes
E marca cada momento com palavras
Generosas ou não
Marca-peito,
Marca d'agua
Marcapasso
Marca-texto
Marca a poesia do texto
Marca o passo de cada dia
Sem fazer aniversario
Fazendo vida em tantas vidas
Ou fazendo tantas vidas em uma só
Marcando o tempo com versos que marcam
Marcando os versos com o tempo que marca
Marca a poesia num aniversario
Que não é da poesia e sim da vida
Que fez a poesia virar vida
E ficar marcada.


Bom pessoas, como hoje o blog comemora cinco anos, não poderia deixar aqui a simplicidade de dois poemas como faço diariamente. Como eu ando sem tempo, não preparei mais, mas pelo menos cinco eu acho que tá de bom tamanho, né?

E quero agradecer a todos que ajudaram. Agradecer à minha familia pelo apoio. Agradecer à Dona Lupa pelas dicas e à Ana Leticia pelos suportes e criação. Agradecer aos Kiko, Tio Professor Orvile Carneiro, Fabinha, dentre outros pelas colunas. Agradecer à Fabiana Beltrame e Gibran Cunha pelas entrevistas e forças. Agradeço também à Andreza Nazareth, Laz e Mari Vida pelas parcerias.


Aos amigos do Intercambio e à todas as Mulheres de Lenjob.Ao amigo Maurinho Nastácia e a Banda Alarido pelas constantes presenças! Agradeço às primas Camila e Paula pelas rotineiras visitas e comentarios. Ao Ruy e Eliana pelo inesquecível premio! A todos que não citei nome mas que fizeram deste portal um projeto com mais de 150 mil acessos. Esta historia é nossa!!!


Eu dedico este aniversario a uma Mulher de Lenjob, que, inclusive, que se foi este ano, mas para sempre estará na feliz lembrança de cada um que a conheceu. Obrigado por tantos ensinamentos e exemplos viu Vanessa??


Quero deixar aqui meus votos de sentimentos aos familiares, amigos e colegas do Professor Edwardo Benevides Campos, que hoje, através de um Jornal, li que ele nos deixou, vitma da real violencia que somos testemunhas todos os dias e que poucos governantes pensam nisso com a necessaria consistencia. O Edwardo trabalhou junto comigo durante três anos e sempre foi uma pessoa exemplar e de capacidade e inteligencia não convencionais. É triste saber que a vida perde um profissional assim. Vai com Deus meu amigo!!


Parabéns especial aos aniversariantes do dia 09 de outubro.
Lembrando que quem fazia aniversario neste dia do blog era o inesquecível músico John Lennon.
Lembrando que hoje fazem exatos seis meses do meu aniversario. O que relata que por duas vezes ao ano comemoro meus dias.
Parabéns também para o grande primo João Ricardo, de Nova Era!
Parabéns a querida amiga Elizângela de Caeté, terra boa daqui de Minas!!
Parabéns para o grande amigo também de Nova Era Halysson!!
Parabéns para a querida amiga e leitora lá do Sul, Luciane!!
Parabéns para a amiga de Beagá, super bela Paulinha!!
Parabéns para o primo gente boa Carlos Augusto!!


Parabéns aos aniversariantes dos dias 10 e 11 de outubro!!
Parabéns para a linda amiga atriz e jornalista Claudinha!!
Parabéns para a também belíssima e atriz também, Eline Neves!!
Parabéns ao amigo Pedro, de Nova Era!!
Parabéns para a lindíssima amiga e violinista Belle Soares, lá da Paraíba, estrela da semana na nossa revista Versos e Traços (http://www.versosetracos.com.br/)!!!
Parabéns para a sumida e sempre amiga Taime, também de Nova Era!!
Parabéns para a Carol, linda novaerense e aqui representante do Mulheres de Lenjob!!



Parabéns para a minha amiga modelo e elegantemente linda Fabiana, lá de São Paulo!!
Parabéns para o primo e super cultural Eduardo, de Nova Era também!!
Parabéns para a minha encantadora amiga do Rio, Juliene!!!
Parabéns para a prima Priscila, gente boa lá de Nova Era!!!
Vai ter primo assim lá longe, né?? No interior é assim. Muito primos todos temos, mas quando somos e vivemos no interior a gente conhece todos eles. Mas o importante é que tenho muitos primos,mas tenho muitos amigos também. Felicidades gerais!!!


No mais, espero que meu blog venha com mais um ano e cheio de poemas, de poesias, de fotos como todas estas que ilustraram o aniversario hoje e que foram tiradas neste tempo de cinco anos aqui, periodicamente. Que venha com diversão e ganhos de vidas e não perdas como este ano. Que venham com mais gente de cultura, com mais parceiros, com mais força pra revista Versos e Traços e que vocês continuem acompanhando meu trabalho, porque só me incentiva a produzir mais e mais e mais e mais, sempre poeticamente. Sempre artisticamente.


Obrigado do fundo do coração!!!


João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br











































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário