10 setembro, 2009

Pela Ladeira e Longe da Solidão

Pessoas, peço encarecidamente que ajudem meu grande amigo de Nova Era, LEONEL DE ANDRADE DRUMOND, que necessita urgente de DOADORES DE SANGUE. É um pedido meu, de coração, mais importante que estas poesias, poemas e crônicas que aqui deixo, tanto que ficou sobre hoje e ficará o necessario. O Leonel é uma pessoa que sempre prestigiou a arte e o esporte de uma forma generosa até demais. Quem puder me atender e a ele também, vá, ou indique alguém que vá, ao Banco de Sangue, que fica na Rua Juiz de Fora, 861, no Barro Preto, ao atrás do 12BI, em dia útil de 08 às 13h e sábados, conforme agendamento pelos números 31 3335 6600, 8466 9488, 8466 3672 - É só citar o nome dele. Para os visitantes deste blog novaernses, que dobrem a força. Agradeço desde já a atenção!
Pela Ladeira
João Lenjob

Sumiste tão depressa
Que quase não conheci
Levaste embora pouco
Mas na lembraça ficou muito
Não teve despedida
E na nossa curta vida
Só a marca da ferida
Porém teve sorriso
E teve atenção
E e uma beleza que não cabe em meu olhar
Sumiste de repente
Como quem vai pela ladeira
Sem mala, mas certo de outra vez
Porém sem outra vez
Não dispo-me do teu encanto
Mas hei de cobrir-me sempre da esperança
E de mais um abraço teu.

Vejam e comentem a EU E ANDREZA NOVAMENTE NO MULHER AO VOLANTE, DA UOL, clicando AQUI.

Longe da Solidão
João Lenjob

És meu sorriso
És minha alegria
És quem envolveste o coração
Eu me enobreço com tamanha emoção
Por tua fascinação.

És meu sonho
És minha fantasia
És quem veste meu corpo de ilusão
No endereço eu senti satisfação
Tão longe da solidão.

Tão perto do meu amor
Tão presente, és meu amor.


Personalidade do Lenjob X - Hugo
João Lenjob

Vou falar de uma pessoa diferente como todos as minhas especiais.O Hugo foi uma pessoa que uma vez me pediu um poema de amigo. Sabendo que eu o considerava um amigo, fez isso mais pensando na consideração que ele tinha por mim. O cara é de fato sensacional, que gera orgulho em quem é seu amigo. Uma pessoa ética, educada, inteligente e companheira. Fora que nasceu em Itabira, terra do "mestríssimo" Carlos Drummond e atleticano, ela é o tipo que senta com a gente e compartilha, ensina, aprende e faz qualquer noite agradável. Tê-lo no Personagens do Lenjob é uma honra pro projeto. Sempre de uma exagerada educação, irradiou seu jeito dentro de toda a minha familia, diga-se: irmãos, pais, tios, primos primeiros, segundos, terceiros e afins. Em todos os campos ele legou com disciplinia o seu valor. Já brigamos, fizemos pazes, torcemos juntos pelo Atlético e falamos de música, mas nunca deixamos de ser amigos. A palavra inventada que ele cita como característica principal foi fundamental para os goles que tomamos juntos. O ideal é ter um irmão destes na vida da gente, pra corresponder de algo além do afeto, que é a confiança e om companheirismo. Sei que qualquer necessidade que tiver posso contar com ele e ele sabe também que tem isso de mim e de minha familia, que curiosamente, em partes há uma mesclagem, pois sua estimada Tia Do Carmo é casada com meu querido primo Nem. Não era de esperar uma pessoa negativa. Ele simplesmente cumpriu com os quesitos que sua familia exibe muito bem e eu por isso tenho este povo da familia que descobriu o Brasil com tanta estima e admiração. Hugão, atleticano!!! Saudações e espero que goste desta homenagem de amigo. span>



Pessoas, todos bem? E estes dois textos, hein? Um poema e uma poesia, aos pés das letras. Eu acho que vocês vão gostar. Bom, na foto comigo o amigo Lulu, os primos Russo e Adriano, o Tio Osvaldo e o amigo Marcos. Desta vez no Personalidades do Lenjob um cara da minha familia. O Hugo é foda!!! Ariano da casa.


Parabéns aos aniversariantes dos dias 11, 12 e 13 de setembro!! E parabéns para o amigo Adolfo de Coronel Fabriciano! Parabéns para a lindíssima Luana, atleticana daqui de Beagá! Parabéns para a sumida Mariele daqui também!! Parabéns para o grande amigo Léo, de João Monlevade, super médico!! Parabéns para minha querida amiga também de Monlevade, Luciana!! Parabéns para o também grande amigo, dos tempos de Andrade, daqui de Beagá, Marcos!! Ainda aquio parabéns para a querídissma Angélica!! Parabéns para a doce e terna amiga de Monlevade Miriam!! Parabéns para a bela Andréa, daqui!! Felicidades Gerais!!!

Nova Era Galo
Esta camisa abaixo foi feita com o intuito de divulgar a camisa que une o Atlético Mineiro aos atleticanos da cidade de Nova Era. Eu quero agradecer ao primo Zé Roberto pelo presente e aqui retribuir com este catálogo feito com a amiga e modelo Renata. Quem quiser adquirir a "camisa personalizada", procure o Zé Roberto no Magazim São José em Nova Era ou entre em contato comigo aqui em Belo Horizonte, através do e-mail joaolenjob@terra.com.br e dá-lhe Galo quase líder!!

Agenda Cultural - Em Breve


Alguns poemas, poesias, crônicas e afins deste blog podem ser encontrados AQUI

Ester Campos

Agora, além da participação aqui no blog da Nanda, tem também da ESTER CAMPOS, cantora daqui de Belo Horizonte, que está, aos poucos, atingindo seu espaço cultural no espaço nacional dos grandes. Esta linda, doce e generosa amiga, que sempre me atendeu com uma atenção especial e carinhosa, vai gravar uma canção composta por mim, que em breve postarei aqui. Neste video ela canta "Visíveis a Olhos Nus" e mandou muito bem. Vocês poderão conhecer em breve nas lojas o seu disco 'Contornos'. Se vocês estão aí curiosos com a impressão de já terem a visto, não estão errados. A bela dama faz parte do elenco da Banda do Faustão e para conhecer mais ainda do seu tão talentoso trabalho, entrem AQUI. Obrigado Ester!! Espero que tudo dê certo pra você e pra gente.

A juizdeforense Nanda Cavalcante é uma das maiores cantoras do Brasil hoje. Falo isso com toda certeza do mundo. Assisti a seu show no Palacio das Artes, recentemente e pós-evento, tive o privilegio de encontrar com uma amiga de tantos anos. A conheci em minha também (pois nasci em Juiz de Fora) estimada terra, Nova Era, fruto da amizade que tenho com sua irmã, Carla. Agora, a Nanda, tem entre os próximos projetos, gravar para este blog a minha canção Foice. No mais, apresento e torço. Sucesso Nanda!!!

Terça Poética
Este é um projeto administrado pela belíssima amiga, Patrícia Avellar, dançarina e Diretora do Palacio das Artes e acho interessente que prestigiem. Eu já fui e adorei. Ainda não tive coragem de expor meu trabalho lá por uma timidez pessoal, mas um dia, quem sabe???

Um Abraço!

João Lenjob
joaolenjob@terra.com.br



Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário