27 março, 2008

Centenário do Galo - Por Paulo César

Centenário do Galo - Por Paulo César

POSTAGEM COMEMORATIVA AOS 100 ANOS DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO

Aí, João, minha contribuição pro centenário, que que c acha? O ano é 2008. O mês, março, em seu 24º dia. O Clube Atlético Mineiro, o GALO de uma nação nunca esteve tão perto dos seus longos, gloriosos e tão aguardados 100 anos. Desde que comecei a me interessar por futebol imagino como seria este dia e, curiosamente, me preocupei mais com o que sentiria durante toda esta data do que propriamente com o desempenho do time nas quatro linhas quando este tempo chegasse. Coisa de ATLETICANO. E um dos nossos, o ilustre Roberto Drummond já havia dito que quem é GALO de verdade tem muito mais que títulos, tem uma paixão. Sabia do sentimento que tinha pelo GALO desde sempre, vem de família, avôs, pais, tios e primos unidos pelo amor à camisa alvinegra, mas no dia do centenário do clube que é minha razão de viver é que eu pude realmente perceber a importância do GALO em minha vida. Num momento único como este, estamos passando por inúmeras dificuldades, dentro e fora de campo. Mas hoje, o orgulho do atleticano supera qualquer crise, más administrações e até mesmo a falta de um time verdadeiramente competitivo. Hoje, me orgulho simplesmente por SER ATLETICANO!!! Isso me basta!!!

E quando olho para o relógio, a meia noite se aproxima, a voz já está desgastada, a rua tomada por uma onda preta e branca mais parece um Mineirão lotado. Começam os fogos!!! O dia que eu esperava há anos finalmente chegou e trouxe com ele tamanha emoção que faz com que as mais sinceras lágrimas escorram pelo rosto!!! E junto com estas lágrimas vem aquele grito já desafinado, meio engasgado, mas totalmente apaixonado: GALO!!! GALO!!! GALO!!! Inúmeras e repetidas vezes, infinitas!!! Como é infinito o meu amor pelo CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!


















Bom, percebe-se nesta postagem que o preto e o branco do meu time é de sangue. O Paulo César, que escreveu esta mensagem é o Paulinho, meu primo e atleticano como qualquer um, pois atleticano é isso aí que ele soube apontar com tamanha precisão. Encerro aqui a homenagem ao centenário de meu glorioso Galo, deixando postadas as fotos do jogo comemorativo contra o Penharol, do Uruguai, no Mineirão, que inclusive, acabei de chegar. Fui acompanhado de mais gloriosos amigos como Branco, Keylla (vide Mulheres de Lenjob), Matheus, Lucas, Ju, Pablo e ainda conhecemos o Toninho lá. Super gente boa. O jogo, 1 x 1, normal, o que não foi normal novamente, a torcida, claro! Parabéns Atlético Mineiro, pelo orgulho que me dá de vestir com propriedade e consistência a honra em alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário