15 outubro, 2007

Fenômenos Artificiais

Fenômenos Artificiais
João Lenjob

A vonade de gritar é grande
Contra a sujeira que depositou-se
Um furacão que mata
Um vendaval de tristeza
A mágoa vem arrependida
E fenômenos artificiais
Sim, olho mais
E só vejo impureza
Um declínio sem fim
Sem permissão, franqueza
Há fraqueza no peito
O destino é tão finito
E a natureza já deu sua mão
Sim, olho mais
E vida anda abatida
Sem clareza enfim
E a vontado de outro mundo
Pra jamais voltar.


Hoje no Blog
Pessoas, todos bem? Outra poesia completamente fora dos meus padrões. Gosto muito de textos tristes, mas com tom apaixonado e esta não é. Vale a pena dar uma olhada. A foto, engraçada, dois violões, a Venus, uma flautinha transversal e artesanal, o troféu de campeão novaerense de futsal, pelo Jereba, um tamborzinho indiano e a placa de Destaque novaerense do ano passado. Espero que gostem.

Nova Era
Sei que foi um sucesso a festa em minha estimada terra e que atitudes como esta da nossa estimada conterrânea Ângela Baroni, dentre outros serão de muita validade para tão grandiosa cidade. Parabéns amigos! Quem teve alguma vez o privilégio de assistir ao MÁRIO E BANDA em frente ao Ora Bolas sabe o que falo. Começa parecendo que vai ser um show pequeno, sempre com atraso e muita ansiedade. Mas não é. O evento não tem fim e a banda parece imortal. Animados pelo próprio público presente, Mário Afrânio de Carvalho, o Pão de Queijo e cia ltda vão embalados noite a dentro. Vale a pena conferir.
URGENTE: O asilo de Nova Era não está passando por boas e eu peço a todos, que poderem contribuir de alguma forma, que me mandem um e-mail (como descrito no rodapé da página) para que eu passe o contato. Vamos ajudar amigos.
Atlético
Pessoas, um final de semana para respirar. Foi aliviador o último jogo e a bela vitória do glorioso com o placar de 1 x 0 sobre o América de Natal, com uma atuação marcante do provisório ala Gerson. O time mineiro passou por alguns delicados momentos, jogando na cidade potiguar, mas sobre manter-se superior e sair do Nordeste com um resultado que tirou por somente dois pontos o Galo da região perigosa. O Atlético agora, colocando o blog em silêncio, joga com o time de nossos colaboradores Fabiana Beltrame e Gibran Cunha, no domingo. O Vasco sobretudo, joga quinta com o Flamengo a fim de reparar ligeiro atraso causado pelo Pan. De qualquer forma, espero que o time das Gerais aproveite a ocasião de estar jogando no Mineirão e que faça valer esta tamanha vantagem sobre o time carioca. Importante recordar que quem vencer o grande clássico dá um importânte passo para a Sulamericana e deixa quase que de vez o risco de cair para a Segundona. A partir das próximas semanas, estreará no blog uma coluna do nosso arqui-rival, o Cruzeiro, que será escrita pelo meu amigo e ex-colunista de economia aqui, Marco Vinícius Lage, o Kiko. Abre-se porém este espaço aos demais times de Minas e do Brasil. Se alguém tiver interesse que entre em contato conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário