14 agosto, 2007

100 MIL ACESSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joãozinho, grande pessoa! Amigo inesquecível! Confesso que fiquei surpresa com suas belas poesias... desejo muito sucesso... Grande abraço! Carol Vida - João Neiva - ES

“Jõao!! Um cara que dá orgulho em ter como amigo. Simples, sincero, querido demais e de inteligência nata. Cada poesia sua sugere um tipo de sentimento diferente, algo muito especial. Sempre que leio o que ele escreve tenho a impressão de entrar na história, de sentir o que está escrito. Acho que o livro de sua autoria é o maior exemplo disso, pois tem um misto de tudo, alegrias, tristezas, dores, enfim, sentimentos reais em palavras imaginárias...coisas de poeta!! Olha, que bom que você é meu amigo!! Parabéns pela trajetória e que a cada dia suas inspirações cresçam, assim como sua bela estrada como profissional das palavras!! Um grande beijo da sua amiga aqui de Curitiba que qualquer hora vai até aí te dar um grande abraço!!” Camile Van der Brook Leite – Curitiba - PR.



"Grande João Lenjob!!!
O famoso poeta das Gerais, um dos filhos mais carismáticos de Nova Era. Vida longa a esse querido amigo. Contine brilhando...
Um abraço!" Rodrigo Carneiro Rabello - Brasília - DF



"Joao nao é só um grande poeta, mas também um grande amigo. Você não me emociona só com as palavras, mas também com o carinho de um coração sincero de amigo!" Simone Taya - Goiânia - GO



"Sempre é bom fazer novos amigos. Mesmo estando tão longe de casa, não tem como perder contato com o Brasil. Não poderia deixar de ler um ótimo material encontrado na internet jamais! O que mais tenho aqui é tempo. Boa Leitura e conversas sempre acrescentam conhecimento."
Michelle Mazzeu - Wilmington - EUA

"Oi Joãozinho! Seu livro é maravilhoso. Só queria agradecer toda a torcida qe você fez pra mim e dizer pra continuar torcendo por que outras competições virão e o apoio no blog é muito importante pra mim!Um beijo grande!" Fabiana Beltrame - Rio de Janeiro - RJ

Poesia do Dia I


Aquarela de Versos
João Lenjob

Eu escrevo porque me pedem palavras
A vida precisa de palavras
Todos merecem palavras
Não sou inventor de sonhos
Não criei o amor
E não projetei sentimentos
Apenas traduzo
Na minha sinfonia há palavras
Em meu mundo uma aquarela de versos
E em meu sol muito mais que três letras.





Poesia do Dia II
Carta ao Tom 2007
João Lenjob

Você que veio e brincou com o dia
Fez melodia pro amanhecer
E em Ipanema as garotas não esqucem jamais.

Você que fez notas com os ventos
Cantou e brincou com os passarinhos
E num dos momentos na roseira viu chover.

Você que fez versos em sintonias
Fez do sopro (pro Matita) a real magia
E deixou a música acontecer.

Onde está hoje é sinfonia
Acordes com sonhos
Cifra com o grupo "vip" celeste.

Aqui Tom, o amor continua demais
Mas sem que as canções, alguém as ensine ou faça
O Redentor de braços abertos pro mundo é maravilha
Copacabana não é mais princesa, virou rainha
E o Rio anda com saudade de você.


Porque Tom?
Respeitando tudo e todos que até hoje me inspiraram e me proporcionaram as carreiras literária, musical e plástica, é com total honra que apresento hoje, em homenagem ao que foi e sempre será para mim, a maior referência artística de minha carreira. Muitos são responsáveis por hoje eu ter lançado o livro "O Cavalo Livre de Tróia" e também ter alcançado através deste portal os inéditos 100 MIL ACESSOS em um blog com fins culturais. Desde Drummond, Pessoa e mais Chico, Vinícius, Noel, Lennon e muitos outros, o maior professor chama-se Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. Para quem não compreende o fator musical ser tão relevante na literatura, as formas métricas, geralmente compostas por rimas em meus trabalhos têm origem musical. O Maestro Jobim tem poesias tão divinas que nem precisariam de melodias. Para se ter idéia do que a música faz, cliquem em Luiza, Corcovado, Samba do Avião e Águas de Março

.Estas e muitas outras, são de autoria melódica e literária de Tom, fora o fato de o mesmo ser um dos pioneiros da Bossa Nova. Ele não é só o maior músico brasileiro de todos os tempos. Ele é um poeta “top de linha”, lego que dos grandes também. Em 1974 ele recebeu dos músicos Vinícius e Toquinho a música "Carta ao Tom 74". Hoje é uma pena que ele não esteja aqui para a ler a minha "Carta ao Tom 2007", pois se tivesse certamente faria uma melodia para ela também. A métrica é diferente da original, pois foi uma criação plenamente minha, mas se quiserem, faço uma na métrica do Vinícius. Fica a critério de vocês.



Obrigado!!!!!!!!!!!

Em primeiríssimo lugar, esta conquista só foi possível mediante a vontade e o gosto de todos que visitaram, leram, comentaram todas as poesias e matérias. Então agradeço a todos. Vale o crédito aqui, em nome de todo mundo daqueles que me auxiliaram e não só visitaram. Ana Letícia, claro!! Criadora paciente e sempre vem me auxiliar quando tenho problemas com a maior boa-vontade. Dona Lupa, que sempre me vem com dicas que para o portal, são saudosas demais e a turma do Galo, do Atlético Mineiro, por liberarem fotos e notícias que tantas vezes postei aqui, em especial ao Álvaro Cotta, a Ana Cláudia e ao Ziza Valadares. Deixo meu agradecimento para três pessoas que visitaram e comentaram, liberando seus nomes que também sempre estão na mídia, fazendo de meu blog um voto na mídia também. Devo isso a modelo e agente Cláudia Liz, ao músico e compositor Maurinho Nastácia e aos atletas, remadores Fabiana Beltrame e Gibran Cunha. Importante lembrar também dos poetas que diviram poesias e momentos comigo, Djaíla Martins, Raquel Guerra, Mariana de Lagoa Santa, Rafaela de Monlevade e ao conterrâneo Ronan Viana. Aos colaboradores do blog, os economista Marco Vinícus Lage, o professor Orvile Carneiro e a Banda Alarido, e, fecho com todas, tias, primas, amigas e conhecidas que me liberaram as fotos para o super Projeto Mulheres de Lenjob, que fez o maior sucesso e foi por causa de tudo isso, que ostento hoje o maior Portal de Poesias do Brasil. Obrigado de coração. Dedico ter alcançado tal feito aos meus pais João, Orminda, irmãos Tiana e Juca e ao estimado primo Isamel e prima Camila. Sobre o crédito de hoje. Obrigado Carol, Camile, Rodrigo, Fabiana (de novo), Simone e Michelle.


Outras Fotos




Arthur de Nova Era - Formatura 19/07/2007

Arthur de Nova Era - Baile 21/07/2007

Camila e Mariana - Aniversário 18/08/2007

Kiko e Carolina - Casamento 2006

Lançamento Oficial de meu Livro 2006

Lançamento de meu Livro no Seven Bar - Parte I 2006

Lançamento de meu Livro no Seven Bar - Parte II 2006

Lançamento de meu Livro em Nova Era - Ora Bolas 2006

Seven Bar - 12/08/2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário